Últimas Notícias > Notícias > O Facebook registra tendência de queda no Brasil. O WhatsApp mantém a liderança e está no celular de 69% dos entrevistados

Bairro da zona norte de Porto Alegre registra 53 casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado diversas ações de pulverização de inseticida nos bairros em que ocorreram casos da doença. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o balanço atualizado do número de casos confirmados de dengue na capital. No total, 61 casos já foram identificados, sendo seis importados e 55 autóctones (contraídos na cidade). Dos casos contraídos em Porto Alegre, o bairro Santa Rosa de Lima abriga 55, sendo apenas dois no Jardim Floresta.

Já os casos importados são de moradores dos bairros Arquipélago, São João, Santana, Alto Petrópolis, Ipanema e Vila Ipiranga. Os pacientes têm histórico de viagem a cidades do Nordeste, Sudeste e Norte do país. Outros 49 casos suspeitos continuam em investigação.

O diretor da Vigilância em Saúde da SMS, Anderson de Lima, explica que, desde meados de março, quando foi confirmado o primeiro caso autóctone de dengue na zona norte, a prefeitura vem realizando ações que visam diminuir o risco de transmissão viral no bairro Santa Rosa de Lima. O gestor da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) pede que as comunidades intensifiquem as ações de controle do vetor. “Precisamos que a população verifique seu quintal ou pátio uma vez por semana, elimine todos os focos de água parada, vire potes, deixe garrafas com a boca para baixo, tampe caixas d’água e deixe desimpedidas calhas e ralos”, pede Lima.

Deixe seu comentário: