Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Grêmio e Inter têm, respectivamente, quinta e sexta maior torcida do Brasil; veja ranking

Bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre, terá alterações no trânsito a partir de hoje

Mapa de Desvio na AV. Plínio Brasil Milano.(Foto: Arte Carlos Roberto Rohde dos Santos/EPTC PMPA)

Moradores do bairro Passo d’Areia terão de fazer uma nova rota a partir desta segunda-feira (25). Isso porque a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará desvios no trânsito devido a nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia. As alterações seguirão nas próximas semanas.

De acordo com informações da prefeitura da capital, a principal mudança ocorrerá na avenida Plínio Brasil Milano, no trecho entre o Viaduto Obirici e o número 2402, sentido bairro-Centro, que será bloqueado e terá o trânsito direcionado para duas faixas no contrafluxo do sentido oposto, com acessos no canteiro central. As ruas Cacequi, Sobradinho e Gustavo Moritz estarão liberadas apenas para acesso local, com passagem protegida para pedestres.

Os motoristas que trafegarem pela Plínio Brasil Milano no sentido Centro-bairro poderão utilizar a faixa da direita compartilhada com o transporte coletivo, mas serão orientados a desviar pela rótula da rua José da Silva para acessar a avenida Assis Brasil pela avenida Grécia, que será a principal alternativa, ou pelas ruas Jary e Bezerra de Menezes. Com exceção da linha de ônibus 608 IAPI, que terá seu terminal transferido para a rua Jary, as demais linhas de transporte público não sofrerão alterações no trecho.

Deixe seu comentário: