Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bolsonaro disse que só deve lealdade ao povo

Bancada Gaúcha entrega 150 milhões de reais à Santa Casa de Misericórdia

Foto: divulgação

Liderados pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT), 12 deputados federais e senadores da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional estiveram reunidos ao meio-dia ontem, com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Alfredo Englert, diretores e gerentes da instituição. Na oportunidade, os parlamentares entregaram, oficialmente, a indicação de emenda de bancada à instituição de saúde no valor aproximado de 150 milhões de reais referente à inclusão de recursos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2016.

Conforme Giovani Cherini, a decisão em auxiliar a Santa Casa ocorreu em uma das reuniões semanais da Bancada Gaúcha, em Brasília, e obteve aceitação unânime dos parlamentares. “A Santa Casa de Misericórdia é responsável pelo atendimento de 424 municípios gaúchos e 22 estados, sendo um dos maiores e melhores complexos de saúde do país” , indicou o deputado federal.

Durante o encontro, o diretor geral da Santa Casa, doutor Julio Flávio Dornelles de Matos, apresentou as etapas das obras de modernização do Hospital Santa Clara realizada com recursos já liberados de emenda de bancada totalizando 20 milhões de reais. Outros 64 milhões de reais estão empenhados.

Em dados gerais, o Hospital Santa Clara possui 393 leitos, 661 médicos, 342 residentes e 1.158 funcionários. A estrutura da Santa Casa de Misericórdia contempla sete unidades assistenciais, 1.164 leitos (60% SUS e 40% particulares e convênios), 249 consultórios, 55 salas de cirurgia e nove unidades de terapia intensiva (141 leitos).