Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Banco Central rebate críticas e diz que pode se manifestar sobre juro do Copom

Compartilhe esta notícia:

Tombini divulgou no site do BC uma nota na qual afirma que as revisões do FMI foram “significativas”, que o fundo atribui o quadro mais pessimista a problemas não econômicos (crise política e Operação Lava-Jato). (Foto: Ed Ferreira/AE)

A nota divulgada pelo presidente do BC (Banco Central), Alexandre Tombini, na véspera da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) sobre a taxa básica de juros gerou uma série de críticas do mercado. A instituição afirmou, entretanto, que não violou nenhuma regra escrita e que agiu de maneira inédita diante de um fato também inédito: a drástica revisão das projeções de crescimento do País feita pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).
Uma hora depois do Fundo publicar seu relatório Panorama Econômico Global, no qual revisou a previsão para o desempenho do PIB brasileiro de -1,0% para -3,5% em 2016, Tombini divulgou no site do BC uma nota na qual afirma que as revisões foram “significativas”, que o FMI atribui o quadro mais pessimista a problemas não econômicos (crise política e Operação Lava-Jato) e que “todas as informações econômicas relevantes e disponíveis até a reunião do Copom são consideradas nas decisões do colegiado”.
Depois da divulgação da nota, as projeções de mercado em suas operações já apontavam para a possibilidade de a taxa Selic subir de 14,25% para 14,50% ou ficar estável na reunião do Copom que começou na terça-feira  e termina nesta quarta-feira. A expectativa até segunda-feira  era de aumento de juros para 14,75%. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O bebê que nasceu com apenas 340 gramas teve alta em São Paulo
Morre Ettore Scola, diretor italiano dos filmes “O Baile” e “Nós que Nos Amávamos Tanto”
https://www.osul.com.br/banco-central-rebate-criticas-e-diz-que-pode-se-manifestar-sobre-juro-do-copom/ Banco Central rebate críticas e diz que pode se manifestar sobre juro do Copom 2016-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar