Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Bandido que enfrentar a polícia vai receber o troco à altura: se trocar tiro, vai tomar tiro”, diz o novo comandante da Polícia Militar de Roraima

Compartilhe esta notícia:

Coronel Edison Prola estava aposentado há dois anos e assume a PM pela segunda vez. (Foto: Reprodução)

O novo comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Edison Prola, assumiu o cargo nesta terça-feira (23) com a promessa de atuar com rigor no combate ao crime: “bandido que enfrentar a polícia vai enfrentar à altura do que ele fizer: se trocar tiro com a polícia, vai tomar tiro. Vamos enfrentar bandido da forma que ele merece”.

Prola assume o comando da PM de Roraima pela segunda vez. Ele esteve à frente da corporação entre 2013 e 2014. Agora, de novo à frente da PM no estado, o coronel diz que tem como meta combater o crime organizado.

O novo comandante, que estava aposentando há dois anos, disse ter recebido o convite para assumir a tropa com “muita honra”. Para ele, a forma como irá comandar a PM “não será nenhum mistério”. Em 2013, quando era comandante geral da PM, Prola admitiu que uma organização criminosa tinha se instalado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio do estado, e tentava se impor em Boa Vista.

Na época, quando ocorreram vários motins, rebeliões e fugas na penitenciária, o coronel foi enfático ao dizer que o crime organizado não iria se firmar em Roraima em razão do estado ter uma “Polícia Militar preparada”.

Ainda na mesma época, o comandante levou um quartel da PM para dentro da Penitenciária Agrícola, além da cavalaria montada e pelotão do canil para a segurança externa da unidade.

Desde então, o mesmo grupo criminoso a qual Prola se referia ganhou adeptos e hoje é maioria na unidade prisional onde já comandou dois massacres que deixaram 44 mortos. A facção também é apontada como autora de ataques a bancos e até delegacias na capital.

Agora, três anos depois de ter alertado sobre as ações ações de facções, Prola mantém o discurso enrijecido quanto ao enfrentamento à criminalidade. “Aqui é um lugar de pessoas ordeiras e honestas. Nós não vamos deixar o crime tomar conta desse Estado”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As publicações dos presidenciáveis nas redes sociais não refletem o programa apresentado no Tribunal Superior Eleitoral
O mercado financeiro segue acompanhando, como todo o País, o que acontecerá depois que Joesley Batista denunciou Michel Temer
https://www.osul.com.br/bandido-que-enfrentar-policia-vai-receber-o-troco-altura-se-trocar-tiro-vai-tomar-tiro-diz-o-novo-comandante-da-policia-militar-de-roraima/ “Bandido que enfrentar a polícia vai receber o troco à altura: se trocar tiro, vai tomar tiro”, diz o novo comandante da Polícia Militar de Roraima 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar