Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bandidos sequestram alunas de medicina no estacionamento de universidade no Rio

Compartilhe esta notícia:

O campus da UFRJ, no Fundão. (Foto: Reprodução)

Quatro estudantes da Escola de Medicina da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)foram sequestradas por volta de 13h de segunda-feira (13) no estacionamento da universidade, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio, e mantidas em cativeiro durante quatro horas.

Segundo o titular da 21ª DP (Bonsucesso), Wellington Vieira, responsável pela investigação, os investigadores pretendem agora descobrir a localização do galpão, que deve ficar nas imediações de Bonsucesso.

Alunas do quarto ano de Medicina, elas foram abordadas por quatro criminosos quando saíam do carro no estacionamento da universidade, e carregadas com vendas nos olhos. As jovens só foram libertadas por volta das 17h, na esquina da Avenida Brasil com a Rua da Proclamação. A Polícia Militar informou que conseguiu resgatá-las nesse local após seguir um veículo suspeito, depois que os parentes acionaram o 2º BPM (Botafogo). Os criminosos fugiram.

Segundo o delegado, as jovens não informaram sobre nenhum tipo de violência física sofrida durante o sequestro. Mas os bandidos teriam levado cartões de débito e de crédito, dinheiro, smartphones e um notebook. Ele contou ainda que os criminosos teriam ido a caixas eletrônicos para sacar dinheiro. Por isso, Vieira vai pedir imagens de câmeras de segurança de bancos da região.

De acordo com Vieira, todas têm por volta de 20 anos e moram na Zona Sul do Rio, mas vieram de cidades diferentes do País para estudar na UFRJ. Uma é natural de Recife (PE), outra veio de Campinas (SP), uma terceira de Goiânia (GO) e outra saiu de Vitória (ES) para morar no Rio. Elas estudam há quatro anos na universidade carioca e vão todos os dias juntas para a aula.

Em nota, a Prefeitura da UFRJ ressaltou que os recentes relatos de violência no campus da Cidade Universitária são alvo de preocupação da Administração Central da universidade, que se disse “empenhada para prover segurança aos frequentadores”. Nos últimos meses, segundo a instituição, houve reuniões com o secretário estadual de Segurança Pública do estado do Rio, Roberto Sá, para demandar mais policiamento nos campi, principalmente na Ilha do Fundão.

O prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, da mesma forma, tem participado de reuniões mensais com o Conselho de Segurança da Ilha do Governador, que reúne o comando do 17º BPM e da 37ª DP, responsáveis, respectivamente, pelo patrulhamento e investigações dos crimes no Fundão. A universidade ressaltou que “não poupará esforços para auxiliar as forças de segurança no combate à violência” e que vai colaborar com a investigação ao ceder as imagens captadas pelas câmeras de vigilância da Cidade Universitária. Até o fim deste semestre, de acordo com a UFRJ, novos equipamentos vão identificar os veículos que passam por todos os acesso da Ilha do Fundão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava-Jato contra fraudes no Metrô no Rio de Janeiro
Os Estados Unidos facilitaram a confecção de um fuzil AR-15 em uma impressora 3D
https://www.osul.com.br/bandidos-sequestram-alunas-de-medicina-no-estacionamento-de-universidade-no-rio/ Bandidos sequestram alunas de medicina no estacionamento de universidade no Rio 2017-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar