Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Banhistas são atacados por piranhas em praia de Palmas

Compartilhe esta notícia:

As vítimas são um idoso e um adolescente. (Foto: Reprodução)

Bahistas foram atacados por piranhas na praia da Graciosa, em Palmas (TO), no sábado (17). Ao menos dois ataques, de um idoso e um adolescente, foram registrados dentro da área de proteção da praia, que é cercada por uma tela. O aposentado Sebastião Araújo, de 65 anos, e um menino, de 14 anos, foram mordidos por volta das 14h40min.

O Corpo de Bombeiros informou que não atendeu nenhuma ocorrência do tipo no sábado (17). A corporação disse ainda que tem um posto central na praia do Prata e que se desloca para as demais praias conforme os chamados da população.

A prefeitura de Palmas disse que há uma inspeção nas telas de proteção prevista para a próxima semana. A prefeitura pediu que os banhistas evitem consumir alimentos perto da água, já que isso pode atrair os peixes.

A filha do idoso atacado, Ludmilla Araújo, disse que situações como essa deixam uma impressão muito ruim da cidade. “É uma situação muito desagradável você trazer uma pessoa aqui para conhecer a praia, conhecer as belezas da nossa cidade e infelizmente a pessoa levar isso como lembrança”, lamentou. Apesar do susto, o aposentado não precisou ser levado ao hospital.

“Infelizmente nós não temos nenhuma assistência de bombeiros e nenhuma assistência de salva-vidas”, disse Ludmilla. “Isso pode acontecer com outras pessoas, com outros frequentadores”, completou. O adolescente atacado passa bem.

Ataques do tipo aconteceram ao longo de 2016 em várias cidades do Tocantins. Em Palmas, houve dez ataques em um único dia. Já na praia de Babaçulândia, no Norte do Estado, mais de 25 pessoas precisaram de atendimento médico após serem mordidas.

Piranhas

As piranhas são um grupo de peixes carnívoros de água doce. Habitam alguns rios da América do Sul e pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae (que também inclui peixes como pacus).

Trata-se de um peixe muito voraz, predador e com mandíbulas fortíssimas. A maioria das piranhas são rápidas, mas geralmente atacam quando estão estimuladas para isso. Dentro das inúmeras espécies de piranhas, algumas são canibais e outras não, mas todas possuem comportamentos agressivos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os Correios encerram o serviço de e-Sedex. A modalidade de entrega era exclusiva para o comércio eletrônico
A Justiça quebrou o sigilo de celulares e do computador do agressor de Bolsonaro
https://www.osul.com.br/banhistas-sao-atacados-por-piranhas-em-praia-de-palmas/ Banhistas são atacados por piranhas em praia de Palmas 2017-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar