Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Barcelona cria chances contra o Lyon, mas fica no zero a zero na Liga dos Campeões

Compartilhe esta notícia:

Foram diversas as vezes em que Messi avançou com espaços, mas seus companheiros não ajudaram. (Foto: Reprodução)

O Barcelona criou um caminhão de oportunidades, mas falhou no que costuma ser ótimo. Em péssima noite de Suárez, e também abaixo da média de Dembélé e Messi, os catalães não saíram do 0 a 0 com o Lyon em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mesmo tendo finalizado 25 vezes. A volta, no Camp Nou, acontece daqui a três semanas. E o peso do gol fora deixa o confronto vivo.

A bola não entrou

Os números se dividem em 11 chutes para fora, cinco no alvo e nove bloqueados. Fora as chances que não terminaram em conclusão. Não podemos chamar de massacre pelo placar, mas o Lyon, por outro lado, só incomodou no primeiro tempo, quando Terrier levou perigo em dois chutes – um deles exigiu defesaça de Ter Stegen e uma ajudinha do travessão. O time francês terminou o jogo com cinco finalizações – cinco vezes a menos que o Barça. Foram diversas as vezes em que Messi avançou com espaços, mas seus companheiros não ajudaram. Ou quando o próprio craque argentino também errou.

Um dia inteiro de jejum

Ao longo do jogo, Suárez alcançou a incrível marca de 24 horas sem balançar as redes fora de casa na Liga dos Campeões. O último gol aconteceu contra a Roma, pela fase de grupos da temporada 2015/16 – para se ter uma ideia, Neymar ainda jogava pelo Barça. São 16 jogos completos ou 1.440 minutos de jejum. A noite de hoje resumiu bem o seu momento na Champions.

E a pontaria?

Os 25 chutes e nenhum gol representam os piores números do Barça na Champions pelo menos desde a temporada 2003/04, quando a Opta passou a computar os dados dos jogos.

Três semanas até a decisão

Lyon e Barcelona voltam suas atenções para as competições domésticas até a volta, marcada para 13 de março, no Camp Nou. Os franceses enfrentarão Monaco, Toulouse e Strasbourg pela Ligue 1, além do Caen pela Copa da França. Catalães terão compromissos duros contra Sevilla, Real Madrid, Girona e Rayo Vallecano pelo Espanhol, além de outro clássico no Santiago Bernabéu pela volta da semifinal da Copa do Rei.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Botafogo encara o Defensa y Justicia para seguir na Copa Sul-Americana
Ministério Público e Flamengo discordam de valores e não chegam a um acordo para a indenização às famílias das vítimas do incêndio
https://www.osul.com.br/barcelona-cria-chances-contra-o-lyon-mas-fica-no-zero-a-zero-na-liga-dos-campeoes/ Barcelona cria chances contra o Lyon, mas fica no zero a zero na Liga dos Campeões 2019-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar