Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Barcelona prepara contrato vitalício para Lionel Messi

Compartilhe esta notícia:

Clube quer evitar que Messi seja novo caso Neymar. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em julho, Lionel Messi acertou a renovação de seu vínculo com o Barcelona até 2021. Mas o clube está perto de oferecer ao craque argentino uma proposta ainda mais duradoura. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o Barça prepara um contrato vitalício para o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo.

Não seria a primeira vez que isso acontece na equipe espanhola. Em outubro, Andrés Iniesta se tornou o primeiro jogador na história a assinar um contrato nesses moldes. O vínculo do meia será renovado automaticamente ao fim de cada temporada, basta que ele manifeste o desejo de continuar jogando.

A ideia de repetir o processo com Lionel Messi foi apresentada pelo diretor executivo do Barcelona Óscar Grau a um grupo de sócios em uma Assembleia Geral, e o clube já se prepararia para tal. Os catalães apostam na fidelidade de Messi — que nunca ameaçou ir embora — para concretizar o desejo.

Trata-se também de uma maneira de o Barça evitar um novo Caso Neymar. O clube sabe que, na era das propostas astronômicas, nenhum nome está garantido. Na última janela de transferências, os catalães perderam o brasileiro para o Paris Saint-Germain por € 222 milhões (hoje, R$ 866 milhões). Algumas das equipes mais ricas do mundo já tentaram levar Messi, caso do Manchester City do técnico Pep Guardiola.

A intenção do Barcelona é alçar o argentino a um novo patamar, tirando-o da lógica tradicional do mercado. Por considerá-lo um dos maiores nomes da história do clube, pretende que tenha um desfecho de carreira como ídolo intocável, associado exclusivamente à camisa do blaugrana.

Barcelona tem jogador que quer jogar pelo Marrocos

O atacante Munir El Haddadi, de 22 anos, solicitou a dirigentes da Fifa permissão para jogar pela seleção de Marrocos na Copa do Mundo de 2018. A informação é do portal marroquino “Assabah” e foi replicada pelo jornal espanhol “As”. O jogador, vinculado ao Barcelona e atualmente emprestado ao Alavés-ESP, já fez uma partida oficial pela seleção espanhola.

Munir tem ascendência marroquina e nasceu em San Lorenzo de El Escorial, na Espanha, o que lhe dá o direito de escolher representar os dois países. Só que, em 2014, o jovem atacante atuou pela seleção espanhola por 13 minutos em uma partida contra a Macedônia, válida pela eliminatória da Eurocopa. Pelas regras da Fifa, Munir não poderia defender outra seleção depois de atuar em um jogo oficial pela Espanha.

Segundo a imprensa marroquina, Munir fez uma visita a dirigentes da Fifa e disse que não entende por que uma aparição de apenas 13 minutos pela Espanha é capaz de impedi-lo de jogar por outra seleção. Marrocos é uma das cinco seleções africanas que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018.

Além da visita a dirigentes, Munir também solicitou formalmente à FRMF (Real Federação Marroquina de Futebol) que apoie sua solicitação para jogar por Marrocos. Desde sua estreia pela seleção da Espanha, em 2014, Munir nunca mais foi convocado pelos treinadores espanhóis.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Terroristas usam meninas-bomba
Mulher entra em delegacia nos Estados Unidos porque queria abraçar policial
https://www.osul.com.br/barcelona-prepara-contrato-vitalicio-para-lionel-messi/ O Barcelona prepara contrato vitalício para Lionel Messi 2017-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar