Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Nova fase da Operação Lava-Jato mira multinacional e bloqueia quase R$ 2 bilhões dos investigados

Barco C’est la Vie vence o Circuito Conesul de Vela em Porto Alegre

Barco do Veleiros do Sul conquistou o pentacampeonato da competição neste fim de semana. (Foto: Ane Meira Mancio/Veleiros do Sul)

Foi encerrada no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, a 24ª edição do Circuito Conesul de Vela de Oceano. A maior disputa de veleiros de Oceano no Estado terminou no domingo (11) com a realização das regatas longas que decidiram seus campeões.

O grande vencedor da edição foi o C’est la Vie IV, barco do comandante Henrique Dias, do Veleiros do Sul, que conquistou o pentacampeonato na competição (2004, 2011, 2012, 2014 e agora 2015). O segundo lugar do Circuito Conesul ficou com o Kamikaze XI, de Hilton Piccolo (Clube dos Jangadeiros), que também é o vencedor do 45º Troféu Seival, regata de 70 milhas (129,6) que neste ano foi considerada “rápida, porém dura”, sendo concluída antes da meia-noite com cerca de 11 horas e meia de duração. O San Chico 3, de Francisco Freitas (CDJ), ficou em terceiro lugar.

Na classe RGS, a vitória foi do barco Conquista, de Marcelo Azevedo (CDJ), que também levou a 26ª Regata Troféu Farroupilha e, na classe J24, venceu o barco Iuca, de Rogério Ruschel.

Competidores puderam ver de perto a cheia histórica do Lago Guaíba. (Foto: Ane Meira Mancio/Veleiros do Sul)
Competidores puderam ver de perto a cheia histórica do Lago Guaíba. (Foto: Ane Meira Mancio/Veleiros do Sul)