Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O preço da gasolina bateu recorde e chegou ao maior valor em dez anos

Bayern de Munique venceu de virada o Leverkusen e virou líder isolado do Campeonato Alemão

Corentin Tolisso abriu o marcador do Bayern de Munique, mas saiu lesionado antes do intervalo, devido a uma lesão no joelho. (Foto: Reprodução Instagram)

O Bayer Leverkusen até abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o Bayern de Munique, neste sábado. Dentro de casa, o atual hexacampeão do Campeonato Alemão alcançou a terceira vitória em três jogos nesta edição do torneio e manteve a liderança na terceira rodada da Bundesliga.

Com 100% de aproveitamento, o time comandado por Niko Kovac agora tem nove pontos, dois a mais do que Borussia Dortmund, que, apesar de empatado com Wolfsburg e Hertha, os supera no saldo de gols. O Leverkusen, por outro lado, é o lanterna do torneio, sem pontuar.

O lateral-esquerdo brasileiro Wendell, do Leverkusen, fez o primeiro gol da partida, de pênalti, logo aos quatro minutos de jogo, mas a virada veio antes da metade do primeiro tempo, com o francês Corentin Tolisso, aos nove, e o holandês Arjen Robben, aos 18. Na segunda etapa, James Rodriguez matou a partida, aos 43 do segundo tempo.

A partida marcou as lesões de Tolisso e do brasileiro Rafinha, que saiu de campo após sofrer dura entrada de Jarim Bellarabi, expulso no lance.

“É duro perder dois jogadores, sobretudo no caso de Tolisso, que não parece bom. Mas é preciso esperar os resultados [dos exames]”, declarou Robben após o jogo. “Começamos uma sequência de sete jogos em 20 dias e precisamos de todo elenco”, acrescentou o veterano holandês.

Rodada

O Bayern de Munique se isolou na liderança da competição porque o Wolfsburg, dentro de casa, empatou com Hertha Berlin, em confronto de duas equipes que tinham seis pontos. Marko Grujic, do Hertha Berlin, fez o primeiro gol da partida, para os visitantes, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas a rede balançou três vezes depois dos 40 minutos da etapa final. Yunus Malli empatou, de pênalti, Ondrej Duda fez o segundo do Hertha, já nos acréscimos, mas Admir Mehmedi deixou tudo igual.

Nas demais partidas pela terceira rodada, o Mainz foi mandante e derrotou o Augsburg por 2 a 1, o Fortuna Duesseldorf recebeu e venceu o Hoffenheim por 2 a 1, e o RB Leipzig, em casa, bateu o Hannover 96 por 3 a 2. Ainda neste sábado, o Borussia Mönchengladbach vai receber o Schalke 04.

O próximo compromisso do Bayern de Munique será pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira.

A equipe do técnico Niko Kovac vai enfrentar o Benfica, fora de casa, na primeira rodada da fase de grupos da competição continental. No próximo sábado, o Bayern será visitante de novo, contra o Schalke 04, pela quarta rodada do Campeonato Alemão.

 

 

Deixe seu comentário: