Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Beto quer filtro para evitar inchaço

Compartilhe esta notícia:

Beto Albuquerque, presidente estadual e vice-presidente nacional do PSB. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

Presidente estadual e vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque conversou com o colunista e mostrou-se entusiasmado com a perspectiva do partido, “especialmente a partir da fusão com o PPS, que vem sendo respaldada pelas bases dos dois partidos, em todo o País”. Beto Albuquerque, que é o mais provável candidato do PSB à prefeitura de Porto Alegre, percebeu, porém, um movimento muito forte de prefeitos e lideranças de outros partidos na direção do PSB, de olho na eleição municipal de 2018. Neste sentido, ele está alertando às direções do partido que estabeleçam um filtro “para não abrigarmos aventureiros e gestores com problemas com a Justiça”. A recente decisão da Justiça Eleitoral permitindo que detentores de cargos majoritários troquem de partido sem perda de mandato despertou o alerta do PSB. Em São Paulo, por exemplo, foi identificado um movimento muito forte de prefeitos do PT na direção do PSB.

Bomba relógio
O ambiente ficou explosivo em alguns gabinetes na Assembleia Legislativa por conta da difícil contabilidade que alguns deputados insistem em fazer, incluindo nos créditos mensais para suportar despesas extras do gabinete a contribuição “espontânea” de assessores, detentores de cargos de confiança. Um destes casos, com farta documentação, teria chegado ao conhecimento do Ministério Público.

Prefeito no bafômetro
A 4 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado aceitou a denúncia do Ministério Público contra Gilmar de Almeida Boeira, prefeito de Monte Alegre dos Campos, que foi flagrado no teste do bafômetro durante uma blitz em Vacaria. A partir de agora, ocorrerá a devida instrução do processo criminal e, após, o julgamento do mérito.

Outra denúncia contra prefeito
Também foi aceita denúncia contra o prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin. Foi apurado que, nos dois últimos quadrimestres de 2012, ele ordenou e autorizou contratações de serviços e compras que não poderiam ser pagas no mesmo exercício financeiro. Além disso, inscreveu em restos a pagar parcelas que não tinham contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa, em valor de aproximadamente R$ 23 mil.

Sete vereadores aprovam homenagem a Bordignon
Apenas sete dos 21 vereadores da Câmara de Gravataí aprovaram a proposta de concessão do título de cidadão do município ao ex-prefeito e deputado Daniel Bordignon. Foram sete ausências no plenário, sete abstenções (do PMDB, PV e DEM) e um voto contrário de Dilamar Soares (PMDB) ao ex-prefeito e ex-deputado Daniel Bordignon, que vai receber o título de Cidadão Gravataiense. O vereador Dilamar Soares justificou porque votou contra a homenagem: “Como iria homenagear o político Bordignon que responde por improbidade administrativa, deixando Gravataí junto com seus partidários na situação financeira que temos hoje? Na rua ninguém vai me cobrar coerência”, disse.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Tudo-ou-nada
O prazer do “cara de pau”
https://www.osul.com.br/beto-quer-filtro-para-evitar-inchaco/ Beto quer filtro para evitar inchaço 2015-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar