Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notas Capital Blitz de acessibilidade conscientiza motoristas no Centro

Compartilhe esta notícia:

Blitze da acessibilidade na Borges de Medeiros esquina Siqueira Campos (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

Respeito. Dignidade. Inclusão. Conscientização. Estas foram as palavras escolhidas para constar nos cartazes da blitz de acessibilidade realizada na manhã desta segunda-feira (27) na esquina das avenidas Siqueira Campos e Borges de Medeiros, com o objetivo de informar e conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar o direito às vagas especiais, destinadas, por lei, às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária.

A ação, promovida pela secretaria municipal do Desenvolvimento Social, com o apoio da Divisão de Educação para o Trânsito da EPTC, reuniu dirigentes, mães e crianças deficientes, e adultos com deficiência de quatro entidades da capital. Bonecos da Guarda Municipal, da Empresa Pública de Transportes e Circulação e um palhaço para divertir o público participaram da blitz.

Em frente ao Mercado Público também foram colocadas cinco cadeiras de rodas nas vagas normais de estacionamento, de tal forma que impediam o acesso para quem procurava lugar para deixar o veículo. O agente fiscalizador da EPTC Eduardo Souza afirmou que “queremos dificultar um pouco para mostrar o que passam aqueles que realmente precisam”, concluiu.

A presidente do Condep, Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Nilza Cenci, esclareceu que 25% da população de Porto Alegre tem algum tipo de limitação ou deficiência. Kauanny, de 16 anos, é uma delas. A mãe da jovem, a dona de casa Tatiana Gonçalves, conta que muitas vezes não consegue parar o veículo para retirar de dentro a cadeira de rodas da filha e, por isso, aprovou o trabalho de conscientização.

Os condutores inabilitados que estacionam nestas vagas estão sujeitos à multa que chega a quase R$ 300 e perdem sete pontos na carteira de habilitação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notas Capital

O avanço da Operação Lava-Jato vem obrigando deputados e senadores a repensarem os planos para as eleições de 2018 e buscar “caminhos” para manter o foro privilegiado e continuar sob a alçada do Supremo
Saiba o que aconteceria se todas as armas do mundo desaparecessem
https://www.osul.com.br/blitz-de-acessibilidade-conscientiza-motoristas-no-centro/ Blitz de acessibilidade conscientiza motoristas no Centro 2017-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar