Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A maioria da torcida do Barcelona não aprova o retorno de Neymar ao clube espanhol

Compartilhe esta notícia:

Neymar joga atualmente pelo clube francês PSG. (Foto: Reprodução/Instagram)

As especulações do mercado da bola seguem a todo vapor e Neymar continua como um dos protagonistas. Messi já declarou que gostaria que o craque retornasse ao clube catalão. A torcida do Barça, porém, não aparenta concordar com o ídolo argentino, como aponta uma pesquisa realizada pelo jornal catalão “El Mundo Deportivo”.

Sem popularidade

A publicação perguntou se a torcida do Barcelona aprovaria um retorno do brasileiro e 67,66% dos entrevistados foram contra, enquanto apenas 32,34% foram a favor da volta de Neymar para a Catalunha.

Nas mãos da diretoria

A decisão, entretanto, cabe a diretoria do Barcelona e o jornal catalão ressalta que o presidente da equipe, Josep Maria Bartomeu, deixou nas mãos do staff e do diretor geral, Pep Segura, a possibilidade de um retorno do atacante.

Bem visto pelo jogadores

O brasileiro deixou o Barça, mas ainda mantém relações de amizade com alguns jogadores do elenco blugrana. Além de Messi, Suárez, Piqué, Busquets, Alba e Rakitic também seriam a favor do retorno de Neymar. O atacante do PSG, inclusive, já teria manifestado a alguns ex-companheiros o desejo de voltar ao clube e que estaria insatisfeito em Paris.

Messi

O atacante Lionel Messi afirmou na quinta-feira que gostaria de voltar a jogar ao lado de Neymar no Barcelona. No entanto, o craque argentino admitiu que o retorno do brasileiro ao time catalão é improvável, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“Acho complicado. Seria ótimo se ele voltasse pelo que ele significa como jogador para o clube e também para o vestiário. Somos amigos e vivemos coisas muito lindas no time, outras nem tanto, mas passamos muito tempo juntos. Vejo que seria muito difícil que ele saísse de Paris. O PSG não vai deixar que levem Neymar”, declarou Messi na ocasião.

Juntos, o argentino e o brasileiro conquistaram diversos títulos no Barcelona entre 2013 e 2017, incluindo uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes da Fifa e dois troféus do Campeonato Espanhol. Neymar deixou o clube espanhol em agosto do ano passado para se tornar a maior aposta do Paris Saint-Germain para os próximos anos.

Arthur

Atualmente no Barça, o compatriota Arthur, disse que se fosse por ele, Ney já estaria de volta.

“Eu pessoalmente estou rezando para que ele venha, porque é um craque, é indiscutível. E penso que quantos melhores jogadores tenha o time, melhor. Pessoalmente, estou torcendo muito para que ele volte. Mas ele tem sua vida, sabe o que faz, e não sei o quão profundas estão essas negociações, se há chance de vir ou não. Mas é um amigo pessoal e um profissional que admiro muito, e eu ficaria muito feliz se ele pudesse voltar aqui”, disse o brasileiro ao jornal “Mundo Deportivo”.

Titular e bastante elogiado por torcedores e imprensa espanhola, Arthur teve seu futebol comparado a grandes jogadores da história do clube, como Xavi e Iniesta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Celular revistado, passeios vigiados: saiba como é ser turista na Coreia do Norte
Os advogados do ex-assessor de Flávio Bolsonaro entregaram o atestado de que ele fará uma cirurgia urgente
https://www.osul.com.br/boa-parte-da-torcida-do-barcelona-nao-aprova-retorno-de-neymar/ A maioria da torcida do Barcelona não aprova o retorno de Neymar ao clube espanhol 2018-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar