Últimas Notícias > CAD1 > Faltando mais de 40 dias para a “Black Friday”, o Procon de Porto Alegre já alerta para as armadilhas da promoção no comércio

“Bohemian Rhapsody”, na banda Queen, se torna a música mais reproduzida em streaming do século 20

Hit do Queen, que dá nome ao filme biográfico de Freddie Mercury, conquistou recorde histórico. (Foto: Reprodução)

A Universal Music publicou nesta semana que a banda Queen conquistou mais um feito histórico! Isso porque a música Bohemian Rhapsody, um hino do grupo britânico, se tornou a música mais reproduzidas por streaming do século 20.

A canção, que mistura rock e ópera, também ostenta o título de rock clássico mais reproduzido por streaming de todos os tempos. A faixa, que tem pouco mais de 6 minutos, uma ousadia para a época, integra o álbum seminal do Queen, de 1975, A Night At The Opera, ultrapassou os 1.6 bilhão de transmissões globais em todos os principais serviços de streaming, passando a frente de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, grupo de grunge liderado por Kurt Cobain.

A música ainda foi impulsionada pelo recente sucesso global do filme Bohemian Rhapsody, em cartaz nos cinemas, que se tornou o filme biográfico mais lucrativo da história, após apenas 5 semanas de lançamento. Em 2004, a música foi introduzida no Hall da Fama do Grammy e a performance vocal de Freddie Mercury, vocalista principal do Queen, foi nomeada pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.