Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Bola nas costas

Compartilhe esta notícia:

Apesar do esforço do pessoal do presidente Michel Temer, ministros, governadores e líderes aliados são cada vez mais escassas as chances de aprovação do texto enxuto da reforma da Previdência na Câmara. (Foto: Alan Santos/PR)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Apesar do esforço do pessoal do presidente Michel Temer, ministros, governadores e líderes aliados são cada vez mais escassas as chances de aprovação do texto enxuto da reforma da Previdência na Câmara. O Governo conta hoje com 268 votos, revela levantamento da consultoria norte-americana Eurasia. A sondagem revela altos índices de reprovação de partidos representados por ministros. No PSDB, prestes a desembarcar de três pastas, são entre 19 e 24 votos antirreforma; no PMDB, partido de Temer, entre 10 e 12 são contra; PSD, do ministro Gilberto Kassab, são de 15 a 20 votos.

Psicoténico já!

O bombeiro do DF tem precedente. Há 3 meses ocorreu caso similar na ANTT. Em Minas, funcionário surtou, pegou viatura e saiu disparado pela BR até ser interceptado.

Malhete fraco

A ministra presidente do STF e do CNJ, Cármen Lúcia, está sem moral com os Tribunais de Justiça. Só 2 divulgaram a lista de salários de juízes e desembargadores.

Por bons alunos

Vem aí a nova Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio. O MEC pode resgatar a OSPB e Moral & Cívica. Fazem falta para a geração que bate em professor.

Puxadinho

Filho do ex-diretor geral do Senado e hoje deputado distrital Agaciel Maia, o homônimo foi admitido na Infraero mês passado com salário de R$ 17 mil. Por lá bate ponto já, desde 2016, o filho do presidente do PR, o preso Antônio Carlos Rodrigues.

Sigilo

Como a Coluna citou, o ex-PGR Rodrigo Janot declinou do convite para depor à CPMI da JBS. Em ofício ao presidente da comissão, Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Janot alega que “o sigilo profissional imposto aos membros do MP impede-lhe de prestar quaisquer esclarecimentos sobre os atos praticados em razão da função desempenhada”.

Desaparecidos

Deputados cobram do Itamaraty e da Polícia Federal novas informações das investigações sobre os brasileiros desaparecidos há mais de um ano, quando tentavam a travessia ilegal para os EUA em um barco, via Bahamas.

Nau

O presidente da comissão que apura o desaparecimento dos 12 brasileiros, Reginaldo Lopes (PT-MG), mantém a suspeita de que a viagem “foi feita em embarcação ilegal que teria naufragado na travessia das Bahamas para os Estados Unidos”.

S.O.S. consular

O deputado pretende ouvir hoje, em audiência na Câmara, a diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, Luiza Lopes da Silva, e o delegado da PF da Operação Piratas do Caribe, Raphael Baggio de Luca.

Corrupção

Cresceu muito o número de servidores federais demitidos por peculato e outros crimes. O Ministério da Transparência e CGU apresenta na quinta um balanço das ações de combate à corrupção. O evento será realizado no Auditório do Banco Central e integra a série de atividades em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

É fogo!

O juiz que converteu a prisão temporária em preventiva para o bombeiro que sequestrou caminhão da corporação em Brasília baseou-se em informações policiais as quais a Coluna antecipou ontem: ele queria uma tragédia, tinha objetivo de colidir o veículo contra o Congresso Nacional, e também colocou vidas em risco.

Síndrome do coitado

… em qualquer outro país do mundo, isso seria classificado como tentativa de ato terrorista. Menos no Brasil, que costuma fechar os olhos para seus problemas.

Vai mals

Vai ‘mals’ a BR Malls, que controla shoppings no País. O grupo vendeu três shoppings para fundo de investimentos e negocia outros três com a Brasil Plural e Vinci Partners.

Banda de Ipanema

Carnaval chegando, será bom avisar por já – o que, para o folião que cai na farra, não fará diferença. A Banda de Ipanema deve ter o desfile reduzido em meia hora.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Privatização dos presídios
Quase 1 milhão de brasileiros aguardam na fila de cirurgias do SUS
https://www.osul.com.br/bola-nas-costas/ Bola nas costas 2017-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar