Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bolivianos protestam contra suposta fraude nas eleições presidenciais

Compartilhe esta notícia:

Entidade também denunciou como "grave" um decreto do governo interino de Jeanine Áñez que isenta de responsabilidades criminais a participação das Forças Armadas nas manifestações pelo país. (Foto: Reprodução/Twitter)

Milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades da Bolívia na noite de segunda-feira (21) e nesta terça-feira (22) para protestar contra um suposta fraude nas eleições presidenciais no país.

Uma apuração preliminar aponta que Evo Morales tem vantagem suficiente para garantir a sua reeleição ainda no primeiro turno. O Tribunal Eleitoral reconheceu a vitória de Evo.

Apoiadores do candidato Carlos Mesa ficaram revoltados. Há relatos de confrontos em cidades como Sucre, Oruro, Cochabamba e La Paz, entre outras.

A contagem preliminar, que havia sido interrompida na noite de domingo (21), foi retomada na segunda e apontou vantagem suficiente para garantir a vitória de Morales no primeiro turno. Conforme a apuração, a diferença entre Morales e Mesa era de 10,14 pontos percentuais.

Na Bolívia, um candidato pode ser declarado vencedor no primeiro turno se tiver 50% dos votos mais um ou se tiver 40%, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Com a presença de Bolsonaro, Japão entroniza o imperador Naruhito
Presidente do Chile propõe “acordo social” em resposta aos violentos protestos no país
https://www.osul.com.br/bolivianos-protestam-contra-suposta-fraude-nas-eleicoes-presidenciais/ Bolivianos protestam contra suposta fraude nas eleições presidenciais 2019-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar