Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Bolsa de Xangai cai mais de 8% e pressiona índices asiáticos

Compartilhe esta notícia:

Comportamento negativo ocorre após a divulgação de dados fracos da indústria (Foto: AP)

As ações asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira (27) em meio a perdas em Wall Street e preocupações sobre a China, enquanto investidores preparavam-se para a reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), que pode dar outro passo em direção à elevação da taxa de juros no país.

Na China, a Bolsa de Xangai caiu mais de 8%, com a confiança ainda impactada pela leitura fraca da pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês), sobre a atividade industrial. Essa foi a maior baixa desde fevereiro de 2007.

No início de julho, as Bolsas da Ásia recuaram quase 6%, em meio às incertezas provocadas pelas baixas nos mercados chineses e o fantasma de uma saída da Grécia da Zona do Euro. O comportamento dos índices gerou “pânico” nos mercados. O mercado acionário australiano fechou em alta de 0,4%, mas os papéis de mineração enfrentavam dificuldades com a queda nos preços globais das commodities. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Gilmar diz que decisão do Senado devolvendo mandato a Aécio foi “normal”
Para tentar recuperar a popularidade, Dilma grava vídeos que serão veiculados nas redes sociais
https://www.osul.com.br/bolsa-de-xangai-cai-mais-de-8-e-pressiona-indices-asiaticos/ Bolsa de Xangai cai mais de 8% e pressiona índices asiáticos 2015-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar