Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro afirmou que o Brasil não pode ser um “país do mundo gay, de turismo gay” porque aqui temos famílias

Compartilhe esta notícia:

O presidente deu a declaração durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay” porque aqui “temos famílias”. O mandatário deu a declaração ao ser questionado sobre a sua fama de homofóbico durante um café da manhã com jornalistas na quinta-feira (25).

Segundo Bolsonaro, o fato de ele ter, desde 2009, adotado uma agenda conservadora lhe valeu tal percepção no exterior, mas isso não prejudica investimentos no Brasil.

No encontro, o presidente comentou temas como a Previdência, a relação com o seu vice, o general Hamilton Mourão, e o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Multa

Bolsonaro também afirmou, durante o café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que foi multado por ter circulado de motocicleta em Guarujá, no litoral de São Paulo, com o capacete levantado. A informação foi confirmada pelo governo.

A infração foi cometida no início da noite do último sábado (20), após o mandatário ter saído do hotel militar onde ficou hospedado na Semana Santa para dar uma volta na cidade.

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), contudo, não confirmou a informação sobre a multa. O órgão afirmou que não recebeu auto de infração relacionado ao caso – a Polícia Militar autua em nome do órgão. O Detran também disse que não pode multar o presidente com base no vídeo que mostra a cena, compartilhado em redes sociais.

Dois dias depois do episódio no litoral, o porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente possui habilitação necessária para conduzir o veículo. “O presidente compreende a importância de estar adequado à legislação do Código Nacional de Trânsito”, disse. “Ele tem carteira de moto”, completou.

Bolsonaro pilotou o veículo no último sábado vestindo uma camisa do jogador Neymar, do clube francês Paris Saint-Germain, e o que aparentava ser um colete à prova de balas.

O presidente retornou ao hotel cerca de 20 minutos depois de ter saído do local. Ele tirou selfies com apoiadores e respondeu a perguntas de repórteres. Bolsonaro estava hospedado no Hotel de Trânsito da sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Forte dos Andradas.

Questionado por uma mulher sobre onde tinha sido o passeio de moto, o presidente da República disse: “Bola de Neve”, referindo-se a uma igreja. Quando foi indagado sobre a reforma da Previdência depois do descanso na Páscoa, Bolsonaro afirmou que estava “acompanhando e se preparando”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Senado Federal aprovou o projeto de lei que veda o constrangimento a mães que amamentem em público
Justiça determina a devolução de parcelas pagas por Marisa Letícia Lula da Silva na compra do triplex
https://www.osul.com.br/bolsonaro-afirmou-que-o-brasil-nao-pode-ser-um-pais-do-mundo-gay-de-turismo-gay-porque-aqui-temos-familias/ Bolsonaro afirmou que o Brasil não pode ser um “país do mundo gay, de turismo gay” porque aqui temos famílias 2019-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar