Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro agora está de bem com a imprensa

Compartilhe esta notícia:

O presidente participou, na quinta-feira, de uma homenagem ao Exército em São Paulo. (Foto: Reprodução de TV)

O presidente Jair Bolsonaro pediu o auxílio da imprensa para o avanço do País. Durante uma homenagem ao Exército em São Paulo, na quinta-feira (18), ele disse que já teve percalços com a mídia, mas que precisa dos profissionais da área para que “a chama da democracia não se apague”.

“Precisamos de vocês, cada vez mais, com palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente irmanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso que nós queremos, que as pequenas diferenças fiquem para trás”, declarou o chefe do Executivo federal.

Exército

Na quarta-feira (17), em discurso em comemoração ao Dia do Exército em Brasília, o presidente da República afirmou que a instituição “respira e transpira democracia e liberdade”. Sem citar datas ou acontecimentos, Bolsonaro disse que o Exército “nos momentos mais difíceis sempre esteve ao lado do seu povo”.

O Dia do Exército foi comemorado nesta sexta-feira (19), mas as celebrações foram antecipadas em razão do feriado de Páscoa. Capitão reformado do Exército, o presidente dirigiu uma fala elogiosa à instituição, dizendo que não poderia cumprir a missão de comandar o País sem o apoio de militares e de civis.

Recentemente, o presidente se viu envolvido em uma polêmica depois que o porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros, disse que ele havia determinado ao Ministério da Defesa que fossem comemorados os 55 anos do golpe de 1964, que deu início a uma ditadura de 21 anos. Depois de ser criticado, o presidente corrigiu o tom e disse que o objetivo não era “comemorar”, mas “rememorar” a data.

Bolsonaro voltou a falar que a sua tarefa como chefe do Poder Executivo não é simples e agradeceu a Deus. “A missão não é fácil, mas o Brasil tem tudo para ser uma grande nação”, afirmou.

“A todos os senhores que acreditam que o Brasil mudou, que o Brasil está melhor, o Brasil, por intermédio de pessoas de responsabilidade que ocupam  – momentaneamente porque somos passageiros – postos de destaque, faremos com que cheguemos ao local de destaque que merecemos estar”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro ressaltou que pretende instalar escolas militares em todas as capitais do País. O presidente ainda cumprimentou o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas, que ocupou o comando da instituição até janeiro deste ano. “Homem que me inspirei e muito na missão que agora tenho, de servir a Pátria brasileira”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A alta da gasolina neste ano é superior à do óleo diesel
Setores da Petrobras resistem em abrir o mercado de gás e acabar com o monopólio
https://www.osul.com.br/bolsonaro-agora-esta-de-bem-com-a-imprensa/ Bolsonaro agora está de bem com a imprensa 2019-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar