Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro almoça no bandejão do Palácio do Planalto junto com servidores públicos

Compartilhe esta notícia:

O presidente da República comeu churrasco e salada no restaurante localizado na sede do governo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, almoçou pela primeira vez, nesta quinta-feira (25), no restaurante do Palácio do Planalto, conhecido como bandejão. Cercado de seguranças e assessores, ele foi ao restaurante acompanhado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Embora não seja incomum ministros frequentarem o bandejão do Planalto, presidentes da República não costumam fazer refeições nesse restaurante. O ex-presidente Michel Temer, por exemplo, tinha o hábito de almoçar no próprio gabinete presidencial, no terceiro andar do palácio, ou no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República.

Os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva costumavam almoçar no Palácio da Alvorada, mas quando a agenda estava intensa também comiam no próprio gabinete.

Localizado em um dos anexos do Palácio do Planalto, o restaurante administrado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) serve comida a quilo. O quilo do buffet custa R$ 30,33 ou R$ 33,11 (com churrasco).

Ao deixar o local, Bolsonaro fez fotos com funcionários do Palácio do Planalto e disse a jornalistas que pretende almoçar no bandejão uma vez por mês. “O rancho está melhor do que no meu tempo do Exército”, elogiou Bolsonaro ao deixar o restaurante.

Bento Albuquerque relatou que o presidente comeu churrasco e salada. Segundo o ministro, um dos ajudantes de ordens da Presidência pagou a conta do almoço.

Bolsonaro foi ao prédio anexo ao palácio, onde fica localizado o refeitório, após participar da cerimônia na qual assinou o decreto que revogou o horário de verão. Mais cedo, o presidente participou de um café da manhã com jornalistas no Planalto.

Na gestão de Bolsonaro, os ministros Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Floriano Peixoto Vieira Neto (Secretaria-Geral da Presidência) são os integrantes do primeiro escalão que frequentam o refeitório de forma mais assídua. Ambos costumam almoçar em uma mesa reservada pela administração do local, acompanhados de auxiliares.

Na tarde desta quinta-feira, Bolsonaro fez uma visita ao Ministério da Educação. Ele afirmou que, uma vez por semana, pretende visitar um ministério.

Abordado por jornalistas ao sair da pasta, o chefe do Executivo ameaçou encerrar a entrevista ao ser questionado se pretende “pregar a paz” entre um de seus filhos, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, e o vice-presidente da República, o general gaúcho Hamilton Mourão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz não se opor a tirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras do ministro Sérgio Moro e devolvê-lo para o Ministério da Economia
Estudantes brasileiros de medicina são entregues à Polícia Federal e expulsos do Paraguai
https://www.osul.com.br/bolsonaro-almoca-no-bandejao-do-palacio-do-planalto-junto-com-servidores-publicos/ Bolsonaro almoça no bandejão do Palácio do Planalto junto com servidores públicos 2019-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar