Últimas Notícias > Notícias > Brasil > “Pergunta para eles”, diz Bolsonaro ao ser questionado se ficará no PSL

Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família para próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A confirmação de que o governo federal pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano, foi feita nesta quinta-feira (4), pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de atuação e será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no Palácio do Planalto.

Para passar a informação, Bolsonaro fez uma live em sua página do Facebook. Na transmissão, ele estava acompanhado dos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, além da intérprete de libras, Elizângela Castelo Branco. “O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]”, afirmou o presidente.

O custo total, com o pagamento extra do benefício de combate à miséria, será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13 milhões de famílias pobres do país.