Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Novo código de ética médica começa a valer na próxima terça, medida foi definida hoje

Bolsonaro: “Brasil e Estados Unidos assustam defensores da tirania”

Antes do embarque, o presidente Jair Bolsonaro transmitiu o cargo ao vice, Hamilton Mourão. (Foto: Alan Santos/PR)

Ao embarcar ontem para Washington evitando prudentemente o espaço aéreo da Venezuela — o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, mandou alguns recados pela sua conta pessoal no Twitter: “Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram. Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo”.

Investimentos do Polo Carbonífero

O incremento da mineração de carvão previsto pelo futuro polo carbonífero, após a confirmação dos investimentos de empresas da China e Estados Unidos, ao mesmo tempo em que irão revitalizar a economia da região, rendem algumas polêmicas. O MST reclama que a mina vai atrapalhar atividades rurais de alguns assentamentos, como o Assentamento Apolônio de Carvalho. Os empreendimentos na região de São Jeronimo já têm licença da Fepam.

Perdão e Amor no encontro holístico de Cherini

Ontem, no terceiro e último dia do Encontro Holístico Brasileiro — Um Novo Olhar sobre a Saúde — que se realizou na PUC, em Porto Alegre, com cerca de 8 mil participantes, o deputado federal e terapeuta Giovani Cherini, coordenador do encontro, promoveu uma atividade especial. Pela manhã, fez uma meditação especial com o público presente, promovendo uma conexão com o que ele denomina “perdão e amor dos participantes com seus pais e mães”.

Em pauta, a indústria naval do RS

A retomada da atividade da industrial naval no Estado, com foco no município de Rio Grande, é uma pauta prioritária dos secretários gaúchos Juvir Costella (Transportes) e Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica). Já ocorreu uma reunião com lideranças do setor de construção naval offshore. Novos encontros tentam mobilizar dirigentes da QGI Brasil, EBR e Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval Offshore.

Previdência dos Militares: só boato

O presidente da República Jair Bolsonaro alerta que ainda não há um projeto formal sobre Previdência dos Militares, o que só ocorrerá quando o documento lhe for entregue: “Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da Previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações. Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria”.

Barateando custos

Além do apoio formal à reforma da Previdência, governadores do Sul e Sudeste, presente o governador gaúcho Eduardo Leite, anunciaram no sábado, durante encontro em Belo Horizonte, a criação do Consórcio de Integração Sul e Sudeste. O consórcio vai integrar compras dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, barateando custos.

STF, atenção…

Foram fortes as manifestações de indignação ontem no ato promovido por defensores da integridade da Operação Lava-Jato, ocorrido no Parque Moinhos de Vento,em Porto Alegre. Os manifestantes criticaram, em especial, a recente decisão do STF, de autorizar a remessa para a justiça eleitoral, dos casos de corrupção que tenham conexão com eleições. Foram constantes os gritos de “STF, presta atenção, tua toga vai virar pano de chão”.

 

Deixe seu comentário: