Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro deve se reunir com ministros em São Paulo na próxima semana

Compartilhe esta notícia:

Presidente já recuou ou hesita em adotar medidas que indicava na campanha. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro deve receber alguns ministros no hospital em que está internado em São Paulo a partir da próxima semana, se houver liberação médica, informou neste sábado (2) a assessoria de imprensa da Presidência da República.

O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o vice-presidente Hamilton Mourão devem ir ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde Bolsonaro fez uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal.

O fim de semana, entretanto, foi reservado para descanso e Bolsonaro não vai despachar. A assessoria da Presidência informou que os médicos advertiram Bolsonaro por ter se esforçado na fala durante a videoconferência de sexta (1º) com o general Augusto Heleno.

A orientação médica é que Bolsonaro evite falar para prevenir a entrada de gases para a cavidade abdominal.

Futebol

A equipe médica também pediu para que o presidente, que é palmeirense, evite emoções e não assistisse ao jogo entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Na sexta (1º), ele assistiu a grande parte da sessão de eleição da presidência do Senado que acabou sendo suspensa durante a noite e foi retomada na manhã deste sábado.

Por rede social, Bolsonaro enviou mensagem parabenizando a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados, mas não ligou para o parlamentar.

Bolsonaro divulgou a mensagem no Twitter, parabenizando a reeleição o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados.

“Parabenizo o Deputado Rodrigo Maia pelo resultado obtido na eleição da presidência da Câmara, fato que caracteriza o respeito à democracia e a independência dos poderes. Este cargo é de extrema responsabilidade para conduzir a votação dos projetos que o brasileiro tanto almeja”, disse.

Com 334 votos, Maia foi reeleito em primeiro turno na noite desta sexta-feira (1º). O resultado foi bastante comemorado no plenário e Maia se emocionou. Essa é a terceira recondução de Maia, 48 anos, ao cargo. É a primeira vez na história que um parlamentar comanda a Câmara por três vezes seguidas.

Ele foi reeleito presidente da Câmara no período 2017-2019 no dia 2 de fevereiro de 2017, depois de ocupar o cargo por sete meses, a partir de julho de 2016. A reeleição de Maia ao cargo foi possível pela mudança de legislatura. A Constituição e o Regimento Interno da Câmara impedem a recondução de membros da Mesa Diretora na mesma legislatura. O último deputado reeleito em legislaturas diferentes foi Michel Temer, que ocupou o cargo de presidente da Casa nos biênios de 1997-1999 e 1999 a 2001.

Bons índices clínicos

Na manhã de sábado (2), o presidente passou por avaliação médica, que verificou bons índices clínicos. Bolsonaro tem feito fisioterapia respiratória e motora, além de caminhadas. A alimentação continua intravenosa.

Segundo a assessoria da Presidência, a mensagem que será lida ao Congresso Federal na sessão de abertura oficial na próxima segunda-feira (4) está finalizada e tratará de assuntos como reforma da Previdência e segurança das barragens.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba quais são os melhores dias para comprar passagens aéreas
O senador Renan Calheiros criticou quem defende voto aberto para a presidência do Senado
https://www.osul.com.br/bolsonaro-deve-se-reunir-com-ministros-em-sao-paulo-na-proxima-semana/ Bolsonaro deve se reunir com ministros em São Paulo na próxima semana 2019-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar