Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Opinião Bolsonaro está recrutando um verdadeiro exército de fiscais de urna

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro e seu time de advogados na campanha presidencial. (Foto: Divulgação)

A campanha do presidenciável Jair Bolsonaro está recrutando eleitores para que atuem como fiscais no dia da votação. Somente no Ceará, 20 mil pessoas preencheram o cadastro. Quem for considerado apto passará por um treinamento para identificar crimes eleitorais, como boca de urna e compra de votos, além de problemas nas urnas eletrônicas. O candidato do PSL também reforçou sua equipe de advogados. São 20 profissionais que trabalharam para candidatos do PSL nos Estados e agora se concentram na eleição do capitão reformado. As informações são da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.

Lupa

A equipe jurídica de Bolsonaro é coordenada pelo advogado Tiago Ayres. O advogado Aldairton Carvalho, que integra o time, explica que o recrutamento de fiscais se deve aos problemas identificados pela campanha no 1.º turno.

Na linha

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, é um interlocutor assíduo de generais que participam da campanha de Bolsonaro. Em janeiro, o tribunal confirmou e aumentou a condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex.

Furando o bloqueio

Mantida a atual regra, apenas PT e PSL terão direito a presidir duas comissões temáticas na Câmara dos Deputados. É nos colegiados que se iniciam as votações de projetos de lei e emendas constitucionais.

Juntos venceremos

Para não perder espaço, partidos como PSDB, MDB e DEM, que reduziram muito suas bancadas, serão obrigados a formar blocos partidários. Hoje, essas siglas comandam as comissões mais importantes, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Luto

A derrota na eleição presidencial não tirou o humor de Henrique Meirelles (MDB), que colocou R$ 52 milhões do próprio bolso na campanha. A tristeza veio por causa da morte do seu cachorro Tricca, que apareceu na sua propaganda eleitoral.

Anota aí

O PDT nega que tenha pedido cargos para apoiar Haddad. “Não queremos e não participaremos de qualquer governo futuro”, garante a sigla.

Ecumênico

Antes da visita de Fernando Haddad à CNBB, o pastor Silas Malafaia já havia sugerido a Bolsonaro procurar diálogo com outras correntes religiosas, inclusive a católica. Não quer que o presidenciável fique associado apenas aos evangélicos.

É a…

Para conseguir o apoio dos governadores no 2.º turno, governadores aliados têm sugerido a Haddad prometer regularizar a securitização da dívida ativa nos Estados, o que poderia injetar de imediato R$ 200 bilhões na economia.

…economia

A medida serviria como aceno ao mercado também. A ideia é que os recursos sejam destinados para retomar mais de 20 mil obras paradas, muitas delas desde o governo Dilma Rousseff, para gerar empregos. O candidato ainda não disse se vai incorporar a ideia.

CLICK

Na reta final do governo, a primeira-dama Marcela Temer tem intensificado suas atividades. O presidente Temer até atualizou seu Twitter com imagem da mulher.

Muito prazer

O programa eleitoral de rádio e TV recomeça hoje. Bolsonaro, que teve nove segundos no 1.º turno e agora terá 10 minutos por dia, vai dizer que foi pobre na infância e mostrar sua mulher, que é intérprete de libras, e a filha.

Atacar!

Bolsonaro, que ontem recomendou a aliados que não falem com a imprensa, vai destacar na TV propostas polêmicas de seu adversário, como o marco regulatório da mídia. A assessoria de Fernando Haddad disse não saber como será seu programa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Opinião

O Banco Central não moveu a taxa básica de economia dos 6,5%, mas há sinais de que poderá ter de agir em um futuro próximo diante das pressões inflacionárias
Para aliados, a razão para Bolsonaro não ir a debates é de natureza estratégica
https://www.osul.com.br/bolsonaro-esta-recrutando-um-verdadeiro-exercito-de-fiscais-de-urna/ Bolsonaro está recrutando um verdadeiro exército de fiscais de urna 2018-10-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar