Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro realiza exame de endoscopia em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro retirou a bolsa de colostomia em janeiro. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro realizou, na manhã desta quarta-feira (10), um exame de endoscopia no Hospital da Força Aérea, em Brasília. O procedimento já estava programado e, de acordo com auxiliares presidenciais, foi uma recomendação da equipe médica responsável pela cirurgia a que ele foi submetido para a retirada de uma bolsa de colostomia, em janeiro.

O exame de imagem foi solicitado para verificar se o presidente se recupera bem do processo de reconstrução do trânsito intestinal. A cirurgia foi a terceira a que ele foi submetido em decorrência do ataque a faca ocorrido em setembro, durante a campanha eleitoral em Minas Gerais.

O presidente deixou o Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, por volta das 6h50min, e terminou o procedimento, segundo assessores palacianos, por volta das 9h.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro retomou a ofensiva de tentar formar uma base aliada. Ele recebeu os dirigentes do PSL, Novo, Avante, Podemos e PSC.

Promessas

O presidente Jair Bolsonaro terá que cumprir uma promessa a cada duas semanas para entregar tudo o que prometeu no seu governo, segundo um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, que mapeou 98 propostas que ele anunciou antes de tomar posse, incluindo as registradas no plano de governo e outras assumidas em entrevistas e postagens nas redes sociais.

A maioria se refere à segurança pública (16%), educação (11%) e saúde (9%). Nesta quarta-feira, Bolsonaro completou cem dias de governo. Enquanto os compromissos ligados à reforma da Previdência são bastante específicos (introduzir sistema com contas individuais de capitalização, por exemplo), áreas como política externa acumulam propostas mais genéricas, como afastar o Brasil da Venezuela ou redirecionar o eixo de parcerias bilaterais.

Para aprovar a reforma da Previdência, porém, o governo precisa de apoio no Congresso, onde as relações com o Planalto permanecem pouco amistosas. No dia 3 deste mês, a tensa sessão na Câmara dos Deputados em que Paulo Guedes explicava a reforma proposta foi interrompida após o ministro da Economia ter sido chamado de “tchutchuca” por um deputado do PT.

Já a Venezuela, do ditador Nicolás Maduro, enfrenta forte crise política, econômica e social. A possibilidade de uma intervenção militar naquele país já foi aventada pelos Estados Unidos e ganhou eco com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. A hipótese, porém, desagrada às Forças Armadas brasileiras, e Bolsonaro disse, na segunda-feira (08), que consultaria o Legislativo para tomar essa decisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal reforça a denúncia contra o ex-presidente Michel Temer apresentada em 2017
Justiça começa a condenar espertalhões que acionam empresas de telefonia
https://www.osul.com.br/bolsonaro-realiza-exame-de-endoscopia-em-brasilia/ Bolsonaro realiza exame de endoscopia em Brasília 2019-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar