Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro recua e diz que está descartada a possibilidade de desmembrar o ministério comandado por Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

O presidente da República está na Índia

Foto: Reprodução de TV
Presidente diz que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação (Foto: Reprodução de TV)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que está descartada a possibilidade de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sérgio Moro.

Na quinta-feira (23), Bolsonaro havia dito que o governo estava estudando recriar a pasta da Segurança Pública. Com a mudança, Moro ficaria na Justiça e outro ministro comandaria a área da segurança. Bolsonaro chegou a afirmar que era “lógico” que o ministro não estava gostando do debate sobre a recriação da pasta.

Nesta sexta, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, o presidente voltou ao tema. Desta vez, disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é “zero”.

“O Brasil está indo muito bem, na segurança pública os números demonstram que estamos no caminho certo. É minha máxima, né, em time que está ganhando não se mexe”, afirmou.

Em seguida, ele foi questionado por jornalistas se a mudança estava descartada. “Lógico que está descartado. Nem precisava responder”, declarou o presidente. “A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, completou Bolsonaro.

O movimento de recriação do Ministério da Segurança Pública ganhou força após uma reunião na quarta-feira (22), em Brasília, entre Bolsonaro e secretários estaduais de Segurança, que pediram ao presidente uma pasta específica para a área.

Bolsonaro disse que alguns secretários “podem querer enfraquecer o governo” e ressaltou que não há desgaste entre ele e Moro. “Essa questão de novo, dos secretários, alguns, não são todos, querendo a divisão. Alguns podem estar bem intencionados e outros podem querer enfraquecer o governo. Não existe qualquer atrito entre eu e Moro, eu e [Paulo] Guedes [ministro da Economia] e qualquer outro ministro”, disse Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro rejeita aumento de imposto sobre cerveja, cigarro e produtos com açúcar
Após saída de Bolsonaro, Centrão quer derrubar PSL de postos-chave da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/bolsonaro-recua-e-diz-que-esta-descartada-a-possibilidade-de-desmembrar-o-ministerio-comandado-por-sergio-moro/ Bolsonaro recua e diz que está descartada a possibilidade de desmembrar o ministério comandado por Sérgio Moro 2020-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar