Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro teve febre e passou por uma drenagem

Compartilhe esta notícia:

Presidenciável do PSL está internado há mais de duas semanas. (Foto: Reprodução)

O candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein, apresentou um quadro de febre com temperatura de 37,7 ºC, informou o boletim médico divulgado na noite de quinta-feira pela instituição paulista. Após tomografia de tórax e abdome, o presidenciável teve que passar por uma drenagem de “pequena coleção de líquido ao lado do intestino”.

Nessa sexta-feira (21), o boletim atualizou que Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

“O paciente evolui com melhora clínica progressiva e sem disfunções orgânicas. Em decorrência da recuperação dos movimentos intestinais, iniciou pela manhã dieta pastosa, com ótima aceitação. Permanece sem dor, sem sinais de infecção e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Segue realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada”, diz o boletim.

Na quarta-feira, Bolsonaro começou a se alimentar por via oral com líquidos. A alimentação oral tinha sido interrompida depois de o paciente passar por uma cirurgia de emergência na semana passada.

Bolsonaro, que levou uma facada em um evento de campanha em Juiz de Fora no dia 6, está internado desde o dia 7 de setembro.

Vídeo

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, postou em sua conta no Instagram nesta sexta-feira (21) um novo vídeo gravado no Hospital Albert Einstein onde diz que espera receber alta até o final do mês. “Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês. Até o final do mês se Deus quiser estarei de alta!” Bolsonaro está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro postou no Twitter que votou pela revogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) a Câmara dos Deputados e que nunca cogitou sua volta. “Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!”

A CPMF foi um imposto que existiu até 2007 para cobrir gastos do governo federal com projetos de saúde. Esta semana, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou reportagem informando que o orientador econômico da campanha de Bolsonaro, Paulo Guedes, disse que pretendia recriar um imposto nos moldes da CPMF.

A publicação também afirmou que Guedes estudava uma alíquota única do IR (Imposto de Renda) de 20% para pessoas físicas e jurídicas. Segundo o blog do Valdo Cruz, do hospital, Jair Bolsonaro (PSL) “enquadrou” seu conselheiro econômico, gerando apreensão no mercado. Nesta sexta-feira (21), Paulo Guedes cancelou a sua participação em um evento para empresários na Amcham (Câmara de Comércio Americana), em São Paulo, onde iria debater as propostas de desenvolvimento e ajuste fiscal do candidato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A polarização eleitoral entre Bolsonaro e Haddad, primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto, aumentou nas redes sociais, os chamados robôs
Ciro Gomes quer votos petistas contra Bolsonaro
https://www.osul.com.br/bolsonaro-teve-febre-e-passou-por-uma-drenagem-disse-o-boletim-medico/ Bolsonaro teve febre e passou por uma drenagem 2018-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar