Últimas Notícias > Notícias > Mundo > O Uruguai tem falta de maconha: a produção não é suficiente para abastecer os mais de 47 mil consumidores registrados

Boxeadora de Porto Alegre luta contra câncer raro e faz campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento

"Gi" (imagem) não se entrega e vai à luta pela vida. (Foto: Facebook/Reprodução)

“Giovana é uma lutadora!” A frase, repetida por amigos e familiares, não tem nada a ver com o fato de a jovem porto-alegrense de 25 anos lutar boxe desde os 18 anos e ser uma apaixonada pelo esporte. Giovana Kreitchmann Cavalcanti, que já trocou socos amistosos até com Acelino ‘Popó’ Freitas, luta há três anos com unhas e dentes contra um câncer extremamente raro e agressivo – o Carcinoma Mioepitelial de Parótida.

Giovana já foi submetida a uma cirurgia que eliminou o tumor primário, mas surgiram diversas metástases pulmonares, que regridem pouco ou quase nada com a quimioterapia convencional. O caso dela é único no mundo com estas características e nesta faixa etária – já que este tipo de tumor acomete pessoas acima dos 60 anos e não costuma dar metástases.

Desde que recebeu seu diagnóstico, Giovana, ou como ela prefere “Gi”, vem passando por todos os tipos de tratamento. Mesmo com a doença avançando, a vocação para lutar de Giovana faz com que busque no esporte, na família e nos amigos forças para vencer o câncer.

Há poucos dias, Giovana, apoiada por familiares e amigos, lançou a página no facebook “Gi- Nocauteando o câncer” com a intenção de arrecadar fundos para o novo tratamento que precisa realizar. Por ser uma doença rara, a medicação indicada não é disponibilizada pelo governo do Brasil, e o tratamento completo custa aproximadamente 250 mil reais. O medicamento que Giovana irá utilizar chama-se Nivolumab, e custa 24 mil dólares a dose.

Para ajudar esta lutadora a nocautear o câncer, basta entrar no link abaixo e contribuir com qualquer valor a partir de R$ 5,00:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gi-nocauteando-o-cancer

Confira Giovana no Facebook:

https://www.facebook.com/nocauteandocancer

Veja também o vídeo de Giovana lutando com o pugilista e multicampeão ‘Popó’:

Deixe seu comentário: