Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Bradesco e HSBC garantem que não vão demitir

Compartilhe esta notícia:

Valor da compra do banco britânico, anunciada na segunda-feira, é de 17,6 bilhões de reais. (Foto: Reprodução)

Representantes do Bradesco e do HSBC afirmaram na terça-feira a dirigentes dos sindicatos dos bancários de São Paulo e do Paraná que não haverá demissão em massa de funcionários por conta da aquisição da subsidiária do banco inglês pela instituição financeira brasileira. A posição foi apresentada em reunião de mais de duas horas com diretores do HSBC e do Bradesco e sindicalistas. “Nossa preocupação era que esse processo de aquisição acarretasse numa demissão em massa, mas os dois bancos afirmaram que isso não vai acontecer”, disse o presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Roberto von der Osten, assim que saiu do encontro.

Na segunda-feira, o Bradesco anunciou a compra do HSBC por 17,6 bilhões de reais. A reunião, que aconteceu na sede do HSBC, na capital paulista, havia sido solicitada pela Contraf logo após o anúncio da transação entre as duas instituições.

Osten informou ainda que esse processo de aquisição deve durar cerca de seis meses, já que precisa de autorização final do Banco Central e que nesse período quem faz a gestão é o HSBC. “O Bradesco, por lei, não pode demitir e o HSBC, por sua vez, não deve dispensar seus empregados porque isso tem custo. Mas vamos ficar atentos”, disse.

Nota
Em nota, o Bradesco confirmou a informação divulgada pelos sindicatos e afirmou que “não tem mais nada a acrescentar”. Já o HSBC não se pronunciou. O HSBC tinha 20.165 empregados distribuídos em 853 agências bancárias no País em dezembro. Em 2014, os seis maiores bancos – Banco do Brasil, Itaú-Unibanco, Bradesco, Caixa Federal, Santander e HSBC – passaram a concentrar 82,5% do Ativo Total do Sistema Bancário Brasileiro. Em 1999, o índice era de 59%.

(Marcio Allemand/AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

A Ordem dos Advogados do Brasil vai à Justiça contra o curso superior de tecnólogo em Serviços Jurídicos
Após dez anos, 26 réus do maior furto a banco do país não foram julgados
https://www.osul.com.br/bradesco-e-hsbc-garantem-que-nao-vao-demitir/ Bradesco e HSBC garantem que não vão demitir 2015-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar