Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Nova fase da Operação Lava-Jato mira multinacional e bloqueia quase R$ 2 bilhões dos investigados

Brasil “acorda” no segundo tempo e fatura o penta pan-americano no handebol feminino

Brasileiras passaram por primeiro tempo equilibrado, mas venceram as argentinas. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Atual campeã mundial, a seleção brasileira feminina de handebol confirmou o favoritismo e conquistou na noite desta sexta-feira (24) o seu quinto ouro consecutivo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao bater a Argentina por 25 a 20.

Apesar de toda a superioridade do time brasileiro, o jogo que valeu a medalha de ouro não foi nada fácil. Muito menos lembrou o massacre por 33 a 15 da decisão do Pan de Guadalajara-2011. Isso porque o Brasil só mostrou seu poder de fogo nos 30 minutos da segunda metade de partida.

No primeiro tempo, a seleção teve de correr atrás no marcador e foi ao intervalo com empate de 12 a 12, graças à intervenção da goleira Bárbara no último lance. O Brasil só foi deslanchar mesmo no placar na etapa final. As argentinas só marcaram o primeiro gol na metade final quando já eram decorridos 20 minutos.

Das atletas que jogaram em Toronto, Dani Piedade e Alexandra Nascimento se tornaram as maiores campeãs, com quatro ouros. Elas estiveram presentes em Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011.