Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil começa mal, mas arranca empate por 1 a 1 da Argentina em Buenos Aires

Compartilhe esta notícia:

Neymar (D), de volta após cumprir suspensão, melhorou rendimento após entrada de Douglas Costa na Seleção. (Fotos: André Mourão/MoWa Press)

O Brasil começou muito mal, foi dominado pela Argentina no primeiro tempo, mas arrancou, nesta sexta-feira (13), um precioso empate por 1 a 1 em clássico no Monumental de Núñez válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, a Seleção Brasileira ocupa a quinta posição na tabela, enquanto os argentinos somam apenas um ponto, ainda sem vencerem no torneio classificatório ao Mundial da Rússia.

Precisando da vitória, a Argentina começou o duelo pressionando a saída de bola do Brasil. A equipe de Dunga, desde o início, dava mostras de falta de criatividade e apatia, mesmo com o retorno de Neymar à Seleção após cumprir suspensão.

Os argentinos fizeram um primeiro tempo taticamente perfeito. Anularam a saída de jogo brasileira e tiveram em Di María sua referência com a ausência de Messi, Agüero e Tévez. A defesa hermana também não teve trabalho, já que o time de Dunga sequer ameaçou a meta de Romero. Com isso, a Argentina saiu na frente aos 33 minutos, com gol de Lavezzi.

portal14bra2

Lucas Lima (c) foi o autor do gol brasileiro no clássico contra os argentinos fora de casa.

Na volta do intervalo, Dunga sacou Ricardo Oliveira para a entrada de Douglas Costa e a Seleção cresceu de produção na partida.

Aos 13min, Daniel Alves alçou a bola para o ex-gremista, que cabeceou no travessão. Lucas Lima pegou a sobra e bateu de esquerda para igualar o escore em 1 a 1.

A Argentina seguiu tentando o gol, que não saiu. David Luiz acabou expulso no fim, mas não fez diferença.

fichadojogo

bandeira_argentinaARGENTINA

1

Romero 6

bandeira_brasilBRASIL

1

Alisson 7
Roncaglia 6 Daniel Alves 6
Otamendi 6 Miranda 5
Funes Mori 6 D. Luiz 4
Rojo 6 F. Luís 4
Mascherano 6 L. Gustavo 5
Biglia 6 Elias 6
Banega 6 Lucas Lima 6
(Lamela) 5 (R. Augusto) 6
Di María 8 Willian 7
Lavezzi 7 (Gil) s/n
(Gaitán) 5 Neymar 6
Higuaín 6 R. Oliveira 5
(Dybala) 6 (D. Costa) 6
Técnico Técnico
G. Martino 6 Dunga 5
bolafutebolLocal: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina). Arbitragem: Antonio Arias, com Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar (trio do Paraguai). Gols: Lavezzi (33min/1ºT) e Lucas Lima (13min/2ºT). Cartões amarelos: Otamendi, Roncaglia e Mascherano (ARG); Filipe Luís, Lucas Lima e David Luiz (BRA). Expulsão: David Luiz (BRA).
Campos em laranja referem-se a notas individuais
tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Fim de jogo: Argentina 1×1 Brasil
José Maria Marin escolhe cartola da Federação Paulista como fiador
https://www.osul.com.br/brasil-comeca-mal-mas-arranca-empate-por-1-a-1-da-argentina-em-buenos-aires/ Brasil começa mal, mas arranca empate por 1 a 1 da Argentina em Buenos Aires 2015-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar