Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil perde para a França no handebol masculino e está fora dos Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

Brasil jogou bem e exigiu o melhor dos bicampeões olímpicos, que venceram por 34 a 27 (Foto: AFP)

A seleção brasileira encarou uma missão quase impossível na manhã desta quarta-feira (17), pelas quartas de final do handebol da Olimpíada do Rio. Tentando surpreender a França, o Brasil jogou bem  e exigiu o melhor dos bicampeões olímpicos, mas acabou derrotado por 34 a 27.

O time se despede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de cabeça erguida, jogando de igual para igual com uma das favoritas ao ouro. A presença nas quartas de final é o melhor resultado do Brasil no handebol masculino olímpico. A França pega a Alemanha ou o Qatar na próxima fase, às 20h30min desta sexta-feira (19).

O começo de partida dos brasileiros foi bom. A superioridade técnica dos franceses foi igualada pelo Brasil na velocidade dos contra-ataques  e no capricho no passe, o que fez a bola chegar no pivô algumas vezes. A atuação foi tão consistente que obrigou a França a usar sua formação titular inteira em quadra, o que não havia acontecido na fase classificatória.

Tchê fechou o primeiro tempo com seis gols, e Thiagus participou de oito (marcou quatro e deu quatro assistências). Não foi à toa que o jogo chegou ao intervalo empatado em 16 a 16. O Brasil voltou um pouco ansioso para o segundo tempo, o que permitiu que a França conseguisse pela primeira vez controlar a partida. Errando ataques que não havia desperdiçado no primeiro tempo, a seleção viu os europeus deslancharem no placar.

O passe não chegou ao pivô Tchê com a mesma eficiência e até Thiagus se precipitou nos arremessos longos. O ritmo da bicampeã olímpica, por outro lado, foi mantido. A vantagem se consolidou entre quatro e cinco gols e até cresceu a partir daí, complicando demais a partida para o Brasil e encerrando o sonho do País de chegar às semifinais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após contradições sobre suposto assalto no Rio, Justiça proíbe nadadores norte-americanos de deixarem o Brasil
Nove atletas que ganharam medalhas para o Brasil fazem parte das Forças Armadas
https://www.osul.com.br/brasil-perde-para-a-franca-no-handebol-masculino-e-esta-fora-dos-jogos-olimpicos/ Brasil perde para a França no handebol masculino e está fora dos Jogos Olímpicos 2016-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar