Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasileira Poliana Okimoto conquista a medalha de bronze na maratona aquática

Compartilhe esta notícia:

A atleta Poliana Okimoto ganha a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB)

A disputa da maratona aquática aconteceu, nesta segunda-feira (15), pela terceira vez na história dos Jogos Olímpicos, e o Brasil conquistou sua primeira medalha na prova. A atleta Poliana Okimoto foi do inferno ao céu na praia de Copacabana, no Rio. A atleta havia terminado a maratona aquática de 10 quilômetros na quarta colocação e perdido a chance de ganhar medalha.

No entanto, após uma punição aplicada à francesa Aurelie Muller, que havia terminado na segunda colocação, a brasileira acabou ficando na terceira posição e conquistou a medalha de bronze. Com isso, Poliana supera o trauma de Londres, quando precisou desistir da prova por conta de uma hipotermia.

A medalha de ouro ficou com a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que completou os 10 quilômetros da prova em 1h56m32s1. A francesa Aurelie Muller fez excelente prova de recuperação e ficaria com a medalha de prata ao percorrer a distância em 1h56m48s7, mas a direção da prova desclassificou a atleta após considerar que ela impediu que a italiana Rachele Bruni tocasse a linha de chegada.

Com isso, a italiana, que terminou a prova em 1h56m49s5, acabou saltando para a segunda colocação, com tempo pouco inferior ao de Poliana, que realizou a prova em 1h56m51s4 e acabou promovida para a terceira posição. Na 11ª colocação, a também brasileira Ana Marcela Cunha completou a prova em 1h57m29s.

Poliana Okimoto superou o trauma de Londres, quando precisou desistir da prova por conta de uma hipotermia (Foto: Divulgação)

Poliana Okimoto superou o trauma de Londres, quando precisou desistir da prova por conta de uma hipotermia (Foto: Divulgação)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Desde que chegou ao Rio, Neymar nunca mais teve sossego. Até os bem famosos querem tirar foto com ele
Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro exibidos pela televisão estão provocando uma corrida às academias de ginástica
https://www.osul.com.br/brasileira-poliana-okimoto-conquista-a-medalha-de-bronze-na-maratona-aquatica/ Brasileira Poliana Okimoto conquista a medalha de bronze na maratona aquática 2016-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar