Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiro é condenado por latrocínio cometido no Japão há mais de dez anos

Compartilhe esta notícia:

Logo depois do crime, o réu voltou ao Brasil e foi instaurada uma ação penal na Justiça de São Paulo (Foto: Reprodução)

A 3ª Vara Criminal de São Paulo condenou um homem a 30 anos de reclusão em regime inicial fechado por um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em julho de 2003 no Japão. O brasileiro e um comparsa japonês teriam invadido a casa de Tatsunori Zen, em Matsumoto, estrangulado a vítima e roubado seu dinheiro na noite de 10 de julho de 2003.

Logo depois do crime, o réu voltou ao Brasil e foi instaurada uma ação penal na Justiça de São Paulo. O pedido de punição do acusado foi enviado ao Brasil pela polícia japonesa. Apesar de ele negar a autoria do latrocínio em seus depoimentos, testemunhas que moram no Japão informaram, por meio de cartas rogatórias, que o réu foi o coautor do crime.

A confissão do comparsa japonês também indicou a coautoria. Além disso, a mulher do comparsa contou à Justiça que o marido sempre citou o brasileiro como seu parceiro no latrocínio. “Por tudo isso, não resta absolutamente nenhuma margem para dúvidas de que o réu praticou o latrocínio”, disse o juiz Carlos Eduardo Lora Franco na sentença. O homem condenado ainda pode recorrer da decisão. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conselheiros tutelares são eleitos neste domingo com passe livre nos ônibus de Porto Alegre
As roupas íntimas mal higienizadas podem abrigar até 10 mil bactérias
https://www.osul.com.br/brasileiro-e-condenado-por-latrocinio-cometido-no-japao-ha-mais-de-dez-anos/ Brasileiro é condenado por latrocínio cometido no Japão há mais de dez anos 2015-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar