Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Brasileiros ficaram fora da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, conforme a revista “Time”

Compartilhe esta notícia:

"Combinamos de nos encontrar no dia 16 de janeiro, em Brasília, para começarmos a trabalhar juntos nesta nova etapa", escreveu Macri no Twitter. (Foto: Reprodução)

A revista “Time” publicou sua tradicional lista de 100 pessoas mais influentes do mundo sem a presença de brasileiros, mas colocou dentro do seleto grupo o presidente da Argentina, Mauricio Macri. Ele é descrito pela revista como um político híbrido: pró-empresariado, mas sensível às preocupações sociais. A “Time” destaca como um dos acertos do presidente argentino o crescimento da economia, de cerca de 2,9%, e retorno do país ao mercado global.

A “Time” também antecipa que o líder da coalizão “Mudemos” concluirá seu mandato de quatro anos, um “recorde” para a revista, feito não atingido por nenhum presidente que não seja peronista, movimento que domina a Argentina desde 1940.

No ano passado, dois brasileiros estavam na lista: Neymar e o juiz federal Sérgio Moro. A relação que a “Time” divulga todos os anos destaca personalidades do entretenimento, do esporte e da política, sem atribuir posições entre os selecionados.

Em geral, a quantidade de latino-americanos na lista deste ano foi baixa. Além de Macri, outros cinco foram lembrados pela “Time”: o diretor mexicano Guillermo del Toro, vencedor do Oscar pelo filme “A Forma da Água”, a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, o chef espanhol José Andrés, a atriz transexual chilena Daniela Vegas, e a equatoriana Christina Jímenez, que lidera um movimento de proteção dos “sonhadores”, jovens imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando crianças.

Outros nomes de destaque que estão na lista são os dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron. Também foram lembrados pela “Time” o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Na lista da revista também estão figuras do esporte e do entretenimento, como o tenista suíço Roger Federer, as cantoras Jennifer López e a Rihanna, e a apresentadora Oprah Winfrey.

Seriado

A atriz britânica, de 14 anos, Millie Bobby Brown, a “Eleven” na série Stranger Things, é a pessoa mais jovem a ser incluída nessa lista. Ela aparece ao lado do príncipe Harry e de sua noiva, Meghan Markle, do tenista Roger Federer, da apresentadora Oprah Winfrey, da cantora Jennifer López, do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un, entre outros.

A Time destaca todo ano as personalidades que considera mais influentes em áreas como política, esporte e entretenimento.

Eleven

O ator Aaron Paul (o Jesse Pinkman de Breaking Bad) foi abordado pela revista para escrever sobre a colega adolescente Bobby Brown, a quem chama de “extraordinária”. Ele lembrou de quando a conheceu, dois anos atrás, em uma sorveteria em Nova York. “Ela podia ter 12 anos, mas seu espírito e mente eram atemporais.”

Segundo Paul, “uma mulher sábia estava falando naquele rosto de querubim”. “Era como falar com um futuro mentor com uma perspectiva e base que eu só poderia ter sonhado nessa idade. Ou em qualquer idade, se eu estiver sendo honesto.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Waldir Maranhão pediu verba para tentar se eleger líder do PP, diz Youssef
PT decide não apoiar na Câmara candidatos pró-impeachment de Dilma
https://www.osul.com.br/brasileiros-ficaram-fora-da-lista-de-100-pessoas-mais-influentes-do-mundo-conforme-a-revista-time/ Brasileiros ficaram fora da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, conforme a revista “Time” 2018-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar