Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Brasileiros relatam pânico após atentado terrorista em Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Ataque deixou ao menos 13 mortos e cerca de cem feridos. (Foto: Reprodução)

Testemunhas brasileiras relatam que o ataque ocorrido desta quinta-feira (17) em Barcelona (Espanha) foi seguido de correria e pânico, além de um bloqueio quase total da cidade. Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, uma das avenidas mais movimentadas da cidade espanhola, deixando 13 mortos e cerca de cem feridos.

A professora de Comércio Internacional Patrícia Cristina dos Santos Amaral, 32 anos, de Curitiba (PR), estava em um ônibus que passou do lado do local do ataque no momento em que a van atropelou as pessoas. Ela conseguiu documentar as consequências trágicas do atropelamento com um vídeo feito com seu telefone.

“O ônibus estava virando nas Ramblas de Cataluña, onde tinha muita concentração e gente, e estava olhando pela janela, quando uma van velha branca entrou em alta velocidade e atropelou as pessoas que estavam no local. Foi um atropelamento massivo. Foi horrível. Eu vi uma pessoa na van. Era uma pessoa de barba escura”, conta.

“As pessoas entraram em pânico. O ônibus em que a gente estava não deixou ninguém descer, então ficamos travados lá dentro. E ele avançava muito devagar, e cada vez que avançava a gente via mais corpos no chão, pessoas chorando, pessoas desmaiadas, pessoas no chão. Ninguém que as socorria. Foi um momento terrível mesmo”, relata Patrícia.

“Eu estava vendo roupas e quando eu vi entraram milhares de pessoas na loja, correndo, correndo, caindo no chão, um horror, tipo cena de filme. Era todo mundo se jogando no chão e chorando e eu não entendia nada”, disse a estudante de doutorado Isabel Roggia, 34, de Caiçara, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

O brasileiro Lucas Ramos, que está em Barcelona de férias desde segunda-feira (14), afirmou que o clima é de medo. “Está tudo parado e a sensação é de medo. (…) É muito assustador tudo isso”, relata. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Trump nega ter feito “equivalência moral” entre extremistas e manifestantes nos EUA
Chinês totalmente nu tenta se jogar do 16° andar de prédio, mas é impedido por policiais
https://www.osul.com.br/brasileiros-relatam-panico-apos-atentado-terrorista-em-barcelona/ Brasileiros relatam pânico após atentado terrorista em Barcelona 2017-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar