Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiros têm mais cachorros que crianças, segundo pesquisa do IBGE

Compartilhe esta notícia:

O IBGE estimou a população de cachorros nos domicílios brasileiros em 52,2 milhões. (Foto: Mateus Bruxel/Folha Imagem)

A PNS 2013 (Pesquisa Nacional de Saúde), feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgada nesta terça-feira (2), traz novos dados sobre animais de estimação nos lares do Brasil. O instituto aponta que 44,3% dos domicílios do País possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. Os dados se referem a 2013. O IBGE estimou a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão.

Mais que crianças

O dado mostra que, no Brasil, existem mais cachorros de estimação do que crianças. De acordo com outra pesquisa do IBGE, a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), em 2013 havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos.

Esta é a primeira edição da PNS, levantamento que teve seus dados divulgados em dois volumes: o primeiro em dezembro de 2014 e o segundo nessa terça-feira. É a primeira vez, portanto, que o número de cães e gatos de estimação é medido com esta metodologia.

Os números indicam ainda que o Paraná é a unidade da federação em que mais casas têm cachorro: 60,1%. O Distrito Federal está na outra ponta da lista – 32,3% das residências têm pelo menos um cão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo federal baixou para 969 reais a previsão do salário mínimo em 2018
Delatores da empreiteira Odebrecht reformam as suas casas para a prisão domiciliar
https://www.osul.com.br/brasileiros-tem-mais-cachorros-que-criancas-segundo-pesquisa-do-ibge/ Brasileiros têm mais cachorros que crianças, segundo pesquisa do IBGE 2015-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar