Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece BRDE apresenta seu balanço de 2016

Compartilhe esta notícia:

Odacir Klein, presidente do BRDE. Foto: Banco de Dados/O Sul.

O presidente do BRDE, Odacir Klein, ao lado de sua diretoria, apresentou ao mercado os bons números da instituição, que obteve um lucro líquido em 2016 na ordem de 117,6 milhões de reais. No exercício, foram realizadas 275 operações com foco no esforço para manutenção de empresas e empregos, totalizando 229 milhões de reais.

Segundo Odacir Klein, o BRDE centra esforços nesta visão, voltada a promover “a volta por cima das empresas”, garantindo o desenvolvimento econômico da região em que atua, formada pelos três Estados do Sul.
A inadimplência, segundo ele, é baixa, chegando a 2,81% em relação a toda a carteira do Banco. E ele faz um comparativo com o Sistema Financeiro Nacional, cuja inadimplência é de 3,71% (dados de 2016). Os dados relativos à recuperação de crédito apontam, em 2015, 67 milhões de reais, com 153 milhões de créditos em atraso, o chamado PCLD. Em 2016, foram 150 milhões recuperados e 392 milhões de reais em PCLD.
O total de operações de crédito negociadas em 2016 foi de 3 bilhões de reais, representando 7.262 contratos, com uma média por operação na ordem de 414 milhões e gerando 30 mil empregos. O BRDE ocupa posição de destaque na região Sul, como o primeiro banco de desenvolvimento no ranking setorial, e o quinto no Brasil, com 65 instituições credenciadas.
Um dos pontos fortes da instituição vem sendo o apoio a projetos de energias renováveis, com 27 contratos firmados em 2016, somando 274 milhões de reais. A área de inovação segue neste rastro, com 242 milhões de reais investidos junto a MPMP ( Micro e Pequena Empresa Inovadora) e ao Inovagro (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária). As cooperativas integram outro segmento representativo no cenário do BRDE, com 1,5 bilhão em contratações no ano passado, beneficiando 465 mil famílias nos três Estados do Sul. Na área da agricultura familiar, foram investidos 366 milhões de reais. Segundo Odacir Klein, outro destaque fica para o programa BRDE PCS (Prdução e Consumo Sustentáveis), com 262 milhões contratados, abrangendo agropecuária sustentável, energias limpas e renováveis, eficiência energéticva e microregião, uso racional e eficiente da água, gestão de resíduos e reciclagem, indústria e comércio sustentáveis, cidades sustentáveis.
No RS, o BRDE obteve um crescimento no período de 26% no valor das contratações sobre 2015.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Pedro Simon rebate as críticas de Fernando Henrique Cardoso a Itamar Franco dizendo que demonstram “rancor e animosidade” contra o seu antecessor na Presidência
Deputados trocam ofensas na comissão da reforma da Previdência
https://www.osul.com.br/brde-apresenta-seu-balanco-de-2016/ BRDE apresenta seu balanço de 2016 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar