Últimas Notícias > Notícias > Brasil > “Reforma administrativa vai demorar um pouquinho mais ainda”, afirma Bolsonaro

A Brigada instalou uma sindicância após o roubo de uma arma de dentro de uma viatura

Carabina foi recuperada pela Brigada Militar. (Foto: BM/Divulgação)

A BM (Brigada Militar) instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias do roubo de uma carabina de dentro de uma viatura da corporação. A arma, que foi recuperada no último sábado (1°) durante uma perseguição a um suspeito, havia sido roubada de dentro de uma viatura que fazia a segurança do entorno do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Naquele momento, policiais militares trabalhavam para conter uma confusão ocorrida após o jogo entre o Inter e o Boa Esporte Clube-MG pela décima-primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A sindicância poderá acarretar em punições aos policiais envolvidos. A BM também solicitou imagens das câmeras do estádio e vai mandar o armamento para exames que possam identificar as impressões digitais do ladrão.

A carabina, calibre 5,56 foi recuperada pela polícia na avenida Ipiranga, no bairro Menino Deus, na Zona Sul da capital gaúcha. Segundo a BM, um homem foi visto fugindo com o armamento em mãos. Ao notar que estava sendo seguido, jogou a carabina na rua e fugiu.

Veículos

Entre o sábado (1) e este domingo (2), a Equipe Volante da Polícia Civil gaúcha recuperou quatro veículos roubados em Porto Alegre. Na noite de sábado, os policiais localizaram, na Zona Norte, um veículo Renault/Sandero, roubado no bairro Rubem Berta.

Já na manhã do domingo, foram localizados um veículo Fiat/Siena também roubado no bairro Rubem Berta e uma camionete Renault/Duster roubada no bairro Bom Jesus, ambos localizados no bairro Jardim Carvalho, Zona Leste da Capital.

O último veículo foi uma VW/Kombi roubada há cerca de dez dias no bairro Jardim Itu Sabará e localizada no bairro Porto Seco. As ações fazem parte da Operação Predador que visa combater o roubo e furto de veículos em Porto Alegre.