Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Brigada Militar prendeu mais de 490 pessoas durante o feriadão

Compartilhe esta notícia:

Policiais atuam na Operação Avante Tiradentes em Porto Alegre. (Foto: BM-RS/Divulgação)

Em um total de 31.662 abordagens realizadas durante 48 horas da Operação Avante Tiradentes, a BM (Brigada Militar) prendeu 492 pessoas no Rio Grande do Sul. A ação começou na quinta-feira (20) e terminou no sábado (22).

Ao todo, foram atendidas 1.546 ocorrências no período. Foram apreendidas 42 armas, 230 veículos e mais de 1,6 quilo de drogas. A BM também cumpriu mandados de busca e apreensão e lavrou infrações de trânsito na operação, além de fiscalizar edifícios, estabelecimentos e eventos com o Corpo de Bombeiros. Foram emitidos 220 termos circunstanciados.

A Operação Avante Tiradentes atuou, em todo o Brasil, na prisão de criminosos, apreensão de drogas e armas, recuperação de veículos roubados ou furtados e teve o objetivo de aumentar a percepção de segurança dos cidadãos, segundo a BM.

As polícias militares de todo o País iniciaram a ação no dia 21, data em que se homenageia seu patrono, Tiradentes, em todo o território nacional. Denominada Operação Tiradentes, a investida reuniu mais de 600 mil homens e mulheres, entre policiais e bombeiros, de todos os Estados.

Porto Alegre

As entradas de Porto Alegre receberam atenção especial das forças de segurança e dos agentes de trânsito desde o começo da manhã deste domingo (23). Integradas na Operação Retorno, Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) reforçaram o monitoramento e o policiamento nos pontos de chegada à capital gaúcha. A Operação Retorno mobiliza cerca de 60 agentes.

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Advogado de empresas e de delatores critica a resistência da Advocacia-Geral da União e do Tribunal de Contas da União a acordos
Ministro do Supremo defende proposta de que aplicação do foro privilegiado se restrinja aos crimes relacionados estritamente ao cargo ocupado pelo político
https://www.osul.com.br/brigada-militar-prendeu-mais-de-490-pessoas-durante-o-feriadao/ A Brigada Militar prendeu mais de 490 pessoas durante o feriadão 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar