Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2017
A vitória de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de segunda-feira, representou mais um passo rumo no caminho de volta à Primeira Divisão, faltando apenas nove das 38 rodadas do certame. E também marcou duas novidades relacionadas ao uniforme do Inter: a versão rosa do uniforme colorado utilizado nos exercícios de aquecimento antes das partidas e a chegada de mais um patrocinador.
O modelo alternativo foi criado pelo departamento de marketing do clube em parceria com a empresa Nike e prevê a sua utilização pelos jogadores antes de todos os duelos deste mês. A ideia é homenagear a campanha Outubro Rosa de conscientização sobre o câncer de mama.
A iniciativa caiu no gosto dos torcedores e torcedoras do Saci: em menos de 24 horas, esgotaram-se todas as 4,5 mil unidades colocadas à venda nas lojas do Inter e no site da distribuidora de material esportivo – um novo lote deve ser encomendado. O valor arrecadado com as vendas da peça na loja do estádio Beira-Rio até o dia 31 será revertido ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.
Patrocinador
A exemplo do que já ocorre com o Grêmio, a camisa do Inter agora exibe a marca da rede Laghetto Hotéis entre os demais patrocinadores. A citação aparece nas costas, entre o número e a barra da camisa alvi-rubra e soma-se a outros dez parceiros comerciais do Inter na atual temporada.
O clube já era patrocinado por Banrisul, Unimed Porto Alegre, iPlace e Nike, fornecedora oficial de material esportivo. Brahma, Coca-Cola, Gatorade, Sarandi, Volkswagen e Uber completam a lista de marcas que apoiam o Colorado gaúcho.
Válido até dezembro de 2019, o mais recente acordo prevê que o time utilize como local de contração, nas vésperas de jogos no estádio Beira-Rio, um andar exclusivo da unidade Laghetto Vertice Manhattan, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No ano que vem, os atletas passarão a se concentrar no hotel Laghetto Stilo do bairro Higienópolis, que ainda não foi inaugurado.
“Quem também irá se beneficiar do patrocínio é o torcedor”, ressaltou o Colorado em seu site oficial. “O acordo prevê a montagem de uma suíte temática colorada na unidade do Higienópolis. Sem dúvida, este será o grande diferencial da promissora parceria.”
De acordo com o vice-presidente de Marketing & Mídia do clube, Gildo Sibemberg, a novidade – que inclui 15% de desconto para sócios do clube no valor da hospedagem em qualquer hotel Laghetto – sinaliza a força do Inter: “Em um momento no qual o País fala de crise, a chegada de um novo patrocinador evidencia a força da nossa marca”.
Para Luiz Paulo Dyundi Yamaguchi, gestor de Marketing da rede Laghetto, a ação sintetiza importantes elementos da marca hoteleira: “O Clube do Povo tem na sua essência muitos valores da Laghetto, dentre eles o espírito de união e o trabalho em equipe. Esses conceitos reforçam nossa escolha por esta parceria”.
A Laghetto Hotéis é a maior rede hoteleira da região de Gramado, na Serra Gaúcha. Iniciada em 1989 com a administração de um estabelecimento próprio, o hotel Laghetto Gramado, a empresa conta atualmente com 13 unidades.
São duas em Porto Alegre, oito em Gramado, uma em Canela, uma em Bento Gonçalves e uma no Rio de Janeiro, distribuídas nas bandeiras Vivace, Allegro, Viverone, Vertice e Stilo, totalizando 1.757 apartamentos. Nos próximos quatro anos, a rede deverá inaugurar outros sete empreendimentos em quatro cidades do País.