Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| A Caixa Econômica Federal nega retaliação ao grupo JBS/Friboi por causa de delação

Compartilhe esta notícia:

Banco tem sido procurado pelo grupo para renegociar dívidas. (Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal negou, em nota divulgada nesta sexta-feira, que esteja tomando medidas em represália ao grupo J&F. De acordo com a estatal, não são verdadeiras as notícias divulgadas pela imprensa que o banco está sendo usado pelo governo para retaliar a JBS/Friboi por conta das delações premiada dos donos do conglomerado empresarial. No texto, a Caixa alega que suas decisões são técnicas.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, os representantes da JBS se queixaram que a Caixa decidiu cobrar antecipadamente uma dívida, prevista para vencer em 2018. “A versão de que o governo estaria usando a Caixa para retaliar o Grupo J&F também não é verdadeira e tumultua o ambiente negocial, prejudicando a todos e gerando dúvidas no mercado”, diz o texto.

Envolvido em escândalos, o grupo está procurando os bancos para renegociar e alongar suas dívidas. Nos bastidores, o governo determinou aos órgãos fiscalizadores que apertem o certo à holding, conforme reportagem publicada nessa sexta-feira pelo jornal O Globo.

Na nota, a Caixa informa que não houve antecipação da cobrança da dívida com a Flora, empresa do grupo e dona das marcas Minuano e Neutrox. De acordo com o banco, o contrato previa o encerramento do contrato.

“Nas negociações com o grupo J&F, as análises e posicionamentos no âmbito da Caixa situam-se exclusivamente na esfera técnica e buscam preservar, sempre e apenas, o interesse da instituição. No caso envolvendo a empresa Flora, não houve antecipação de vencimento de dívida, mas sim o vencimento normal da obrigação, conforme previsão contratual”, ressaltou a direção da estatal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O presidente Michel Temer e seu ministro da Fazenda comemoram a queda da inflação
Em festa de aniversário do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer comemora a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o absolveu
https://www.osul.com.br/caixa-economica-federal-nega-retaliacao-ao-grupo-jbsfriboi-por-causa-de-delacao/ A Caixa Econômica Federal nega retaliação ao grupo JBS/Friboi por causa de delação 2017-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar