Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Calote dos microempreendedores vai a 59%

Compartilhe esta notícia:

Seis em cada dez microempreendedores estão inadimplentes, com o recolhimento dos impostos em atraso há mais de 90 dias. (Foto: Reprodução)

O aumento do desemprego incrementa o número de brasileiros que abrem seu próprio negócio. Os MEIs (microempreendedores individuais) já alcançam a marca de 6 milhões de pessoas. No entanto, segundo a Receita Federal, seis em cada dez estão inadimplentes, com o recolhimento dos impostos em atraso há mais de 90 dias.

Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, feita no Brasil pelo Sebrae e pelo IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), o empreendedorismo por necessidade subiu de 29% para 44%, de 2014 para 2015. Já o número de brasileiros que abriram uma empresa por identificar uma oportunidade caiu em relação aos últimos anos e voltou ao patamar de 2007.

“Nossa missão é ajudar o pequeno empresário a se regularizar para continuar trabalhando e tendo seus direitos garantidos”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Segundo ele, agora, o foco do “maior programa de formalização do mundo”, é diminuir os calotes, que subiram de 55,5% no fim de 2015 para 59,4%, no início deste ano. Até maio, 405 mil pessoas se formalizaram como MEI. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O empreiteiro Marcelo Odebrecht passa os dias preparando a sua defesa à Operação Lava-Jato. A delação premiada deve ser a cartada final
Entenda os impactos do julgamento do ex-presidente Lula: o resultado da sessão do Supremo terá reflexos nas eleições presidenciais de outubro e em outras decisões da Justiça sobre a prisão em segunda instância
https://www.osul.com.br/calote-dos-microempreendedores-vai-a-59/ Calote dos microempreendedores vai a 59% 2016-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar