Câmara abriu espaço para ações em favor dos deficientes

Presidente da Câmara, Cassio Trogildo (PTB) abriu espaço para o dirigente da Faders, Roque Bakof. (Foto: Luiza Dorneles/Divulgação Câmara de Porto Alegre)

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre abriu espaço na sua sessão de ontem, para a difusão de ações públicas na área do apoio a pessoas com deficiência. A iniciativa do vereador José Freitas,do PRB, permitiu que o presidente da Faders, a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades do Estado, Roque Bakof levasse aos vereadores convite para participação na 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão , denominada de ExpoTAI. Esse evento, que integrará a Semana Estadual da Pessoa Com Deficiência, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Centro Humanístico Vida, na Zona Norte. O convite foi feito durante a Tribuna Popular, na sessão ordinária.

Bakof explicou ao colunista, que “a 1ª Expotai deverá reunir não apenas pessoas e entidades ligadas à acessibilidade e inclusão, além de empresas que desenvolvem produtos com essas finalidades, mas ainda instituições de ensino. Será um estímulo para que apresentem seus protótipos”. “Haverá uma convergência de pessoas, familiares, associações, conselhos de direitos”, salientou.

A volta do Marfrig

Mais uma das vítimas do monopólio criado pelo BNDES ao superproteger com empréstimos subsidiados a JBS, o frigorífico Marfrig, de Alegrete, mobilizou lideranças regionais,e anuncia o reinício das suas operações. Pelo cronograma, os abates serão retomados já em reabrirá suas operações até o final de outubro, com o retorno de 600 empregos diretos.

Agora são 56 projetos aguardando votação pela Assembleia

Com dificuldades imensas para votar projetos em plenário,a Assembleia Legislativa acumula esta semana pelo menos 56 matérias estão prontas para serem votadas na sessão plenária desta terça-feira. Duas destas, tramitam em regime de urgência, com prazo fatal já expirado, devendo ser apreciadas com prioridade. Uma reunião da mesa diretora e líderes pela manhã decide se haverá ordem do dia na sessão da tarde.

Gravataí quer rever serviços de água e esgoto

Com menos de 25% de serviços de esgoto para a população, o município de Gravataí bateu o martelo, e pretende rescindir o contrato com a Corsan. O prefeito Marco Alba,do PMDB, determinou as providencias para a abertura de licitação destinada a contratar com uma outra empresa para o fornecimento de água e esgoto no município ou a própria Corsan,em novos moldes de exigência.

Rio Grande do Sul na agenda do petróleo e gás

A próxima licitação da ANP, a Agência Nacional do Petróleo para blocos de petróleo e gás natural, poderá trazer boas notícias para o estado. Embora o estado ainda não possua produção de petróleo ou gás natural, a possibilidade de que a licitação 287 blocos em 29 setores de nove bacias sedimentares inclua a região de Pelotas, traz um alento para a economia. Hoje à tarde, o governador José Ivo Sartori, reúne no Palácio Piratini, o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, e o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, para tratar do tema.

Deixe seu comentário: