Últimas Notícias > Notícias > A segurança pública e a violência escolar estão em debate na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Câmara aprova benefício para professores em reforma da Previdência

Um dos destaques aprovados nesta sexta-feira (12) beneficia os professores. (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O plenário da Câmara dos Deputados discute, nesta sexta-feira (12), mudanças no texto da reforma da Previdência. Por 465 votos contra 25, o destaque que beneficia professores que estão próximos da idade de aposentadoria foi aprovado. A nova alteração reduz a idade mínima para que a categoria tenha direito ao benefício da aposentadoria. Professoras poderão se aposentar aos 52 anos, enquanto professores poderão se aposentar aos 55 anos.

Na proposta original do governo, a previsão da aposentadoria dos professores seria aos 60 anos para homens e 57 anos para mulheres. Já na proposta aprovada na quarta-feira (10), editada pela comissão especial, estava previsto uma regra diferenciada, que estabelecia idade mínima dois anos inferior à estabelecida aos demais trabalhadores.

Ainda restam outros cinco destaques para serem votados. A Câmara dos Deputados pretende encerrar a votação no primeiro turno e aprovar proposta em segundo turno ainda nesta sexta.

Deixe seu comentário: