Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Câmara de Vereadores anula moção de repúdio contra pediatra anti-petista

Compartilhe esta notícia:

Acordo de líderes tornou sem efeito as moções. (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cassio Trogildo (PTB), anunciou a retirada de tramitação de requerimento de Moção de Repúdio protocolados na Casa contra a atitude da médica pediatra Maria Dolores Bressan e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

A solicitação foi apresentada pela bancada do PT por ela ter se recusado a continuar atendendo o filho de um ano de idade de Ariane Leitão, ex-secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres e atual vereadora suplente pelo PT, o que significaria “preconceito político e ideológico”.

Trogildo anunciou ainda a retirada de outro requerimento de Moção de Repúdio apresentado pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB).  Neste caso, o vereador rechaça o comportamento do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carlos Alexandre Netto, do vice-reitor, Rui Vicente Oppermann, e do professor da Faculdade de Direito da Universidade Domingos Savio Dresch da Silveira, que teriam sido “parciais no uso de suas atribuições ao ofender Regimento Interno da universidade no trato de questões político-partidárias” ao promoverem ato contrário ao processo de impeachment da presidenta da República.

Com a retirada, tornam-se inválidos os efeitos de ambas moções. Trogildo elogiou o “momento de grandeza” protagonizado pelos líderes partidários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dólar cai e fecha cotado a 3,54 reais
Dilma pedirá que STF apure vazamento de investigação sobre ela
https://www.osul.com.br/camara-de-vereadores-anula-mocao-de-repudio-contra-pediatra-anti-petista/ Câmara de Vereadores anula moção de repúdio contra pediatra anti-petista 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar