Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Câmara dos Estados Unidos aprova projeto que dificulta entrada de refugiados sírios e iraquianos

Compartilhe esta notícia:

A Casa Branca já se pronunciou mais de uma vez dizendo que vetará o projeto (Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (19) um projeto de lei que dificulta a entrada de refugiados sírios no país. O projeto, que foi aprovado por 289 votos —inclusive de parlamentares democratas (partido do presidente Barack Obama) — contra 127, prevê que, para cada refugiado sírio e iraquiano aceito pelo país, o presidente do FBI, o secretário de Segurança Doméstica e o diretor de Inteligência Nacional garantam que a segurança do país não ficará ameaçada.

Agora, o projeto irá para o Senado, que deverá votá-lo depois do recesso do feriado do Dia de Ação de Graças. Não há previsão de como os senadores responderão à proposta.

A Casa Branca já se pronunciou mais de uma vez dizendo que vetará o projeto de lei, caso ele seja aprovado pelo Legislativo. No entanto, se isso ocorrer, os parlamentares deverão aumentar sua resistência contra as propostas do presidente Barack Obama sobre a intervenção americana na Síria contra a facção terrorista Estado Islâmico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cinco pessoas foram mortas a tiros em uma chacina na Zona Leste de Porto Alegre
Termina nesta quinta-feira o prazo para o saque do dinheiro do PIS/Pasep ano-base 2015
https://www.osul.com.br/camara-dos-estados-unidos-aprova-projeto-que-dificulta-entrada-de-refugiados-sirios-e-iraquianos/ Câmara dos Estados Unidos aprova projeto que dificulta entrada de refugiados sírios e iraquianos 2015-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar