Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notas Capital Câmara Municipal de Porto Alegre instala Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa

Compartilhe esta notícia:

Idosos ganham um canal de defesa (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (7), foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Presidida pelo vereador Alvoni Medina (PRB), a Frente vai defender políticas públicas em benefício da qualidade de vida, respeito e valorização dos cidadãos com mais de 60 anos.

A gestão da Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa, formada por vereadores, sociedade civil e organizada, terá sistema de rodízio anual, entre os parlamentares.  Neste primeiro ano, o vereador Alvoni Medina será o presidente, a vice-presidência para o vereador Dr. Goulart (PTB)  e o vereador Pablo Mendes Ribeiro (PMDB), assume como secretário. Conforme Medina, “essa Frente será uma ferramenta permanente de diálogo, defesa e promoção dos direitos dos mais de 240 mil idosos dessa Capital”.

De acordo com o vereador Dr. Goulart, vice-presidente, “a sociedade não pode subestimar  os  idosos, a sua representatividade e tudo que o envolve”, ao destacar que “existem preconceitos diante das limitações oferecidas pelo tempo de vida do ser humano”. Goulart aproveitou a oportunidade para reivindicar a efetividade do projeto de sua autoria, que prevê “o cartão saúde do idoso” . O vereador Pablo Mendes Ribeiro (PMDB) ressaltou a importância do trabalho em defesa dos idosos, lembrando que “atuar em prol de políticas e efetivas ações promovem um futuro melhor à todas as gerações,especialmente aos jovens de hoje”.

Mais de 50 idosos participaram deste ato e, as questões sobre envelhecimento ativo, saúde, acessibilidade, violência, direitos, abandono e serviços aos idosos, foram sugeridas como prioritárias às atividades desta Frente Parlamentar. Também estiveram presentes na solenidade de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa, os vereadores Aldacir Olibini (PT) e Matheus Aires (PP), representantes do Conselho Municipal do Idoso (Comui), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRIAP),  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (ANAPPS),  Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus), Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindhospa), profissionais especializados na área de atendimento aos idosos e grupos de idosos, estabelecidos em diferentes bairros da cidade.

Por sugestão do ex-secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal, e como apoio dos presentes, a próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa da  Pessoa Idosa ocorrerá às 10h do dia 12 de maio, para tratar das filas de idosos para atendimento em Postos de Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notas Capital

Marchezan apresenta balanço dos 100 dias de governo, anuncia economia de 42 milhões de reais com CCs e volta a afirmar que salários vão atrasar
Projeto de lei, pronto para votação na Câmara dos Deputados, impede que empresas ou cidadãos estrangeiros detenham mais do que 25% do território de um município no Brasil
https://www.osul.com.br/camara-municipal-de-porto-alegre-instala-frente-parlamentar-em-defesa-da-pessoa-idosa/ Câmara Municipal de Porto Alegre instala Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa 2017-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar