Últimas Notícias > CAD1 > Bolsonaro diz que a violência passou do “absurdo” e que quanto mais se recua, “mais os criminosos avançam”

Camilla Menezes recebe homenagem em evento no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Jornalista integrou lista de 31 nomes no evento Mulheres Inspiradoras 2018

Giseli Mello Ferreira, Álvaro Dumoncel, Camilla Menezes, Comandante Nádia. Crédito: Tonico Alvarez

 

A jornalista Camilla Menezes foi uma das homenageadas na última semana, no evento Mulheres Inspiradoras 2018, que ocorreu no teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre. A premiação foi criada pela vereadora Comandante Nádia, visando homenagear mulheres que se destacam nas suas carreiras profissionais e também na vida pessoal.

Foram selecionados 31 nomes de personalidades de diversas regiões do Estado que inspiraram de alguma maneira através de sua atuação profissional ou social, entre comunicadoras, advogadas, professoras, gestoras, entre outras.

Camilla é formada em Jornalismo pela PUCRS e é mestre pela City University de Londres. Durante suas três temporadas no exterior, atuou pelas redações da CNN Internacional (Londres) da Deutsche Welle (Bonn/Alemanha) e Rádio ONU (Nova Iorque). Desde 2009 toca projetos no futebol brasileiro, especializando-se na área de Gestão de Imagem e Marketing. Durante esse período, desenvolveu ações com marcas como Nike, Pepsi, Guaraná Antarctica, Kaiser, Gillette, Ipiranga, entre outros. Como assessora de imprensa, trabalhou diretamente com clubes como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Seleção Brasileira.

Após uma carreira bem-sucedida no futebol, atendendo o treinador Mano Menezes (seu pai) e prestando assessoria para atletas e clubes, Camilla retornou ao RS para ampliar sua carta de clientes em 2014, desenvolvendo um serviço exclusivo no mercado, atendendo projetos de Gestão de Imagem e Comunicação Estratégica no mercado agro, em especial no meio do Cavalo Crioulo.

A jornalista já atendeu nomes como o ginete Guto Freire, recordista no Freio de Ouro, marcas como as joias Alice Knop e assina a gestão e comunicação dos leilões das Estâncias Vendramin, Liberdade e Cabanha São Rafael. Atualmente é coordenadora de comunicação e marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo – ABCCC, além de administrar a estância da família. Durante 2017 o mercado do Cavalo Crioulo promoveu 1016 eventos, movimentando 40% a mais em comercialização em todo Brasil. Camilla coordena uma equipe de 18 profissionais que atuam diretamente nestes eventos.

“Fiz uma escolha muito feliz ao retornar ao RS e me envolver no mundo do agronegócio”, conta. “Passei por um processo de redescoberta e reinvenção, tomando como desafio a inserção, mais uma vez, em um ambiente majoritariamente masculino e que eu não possuía nenhuma referência anterior. Porém, este é um meio, que apesar de não parecer, tem muitas mulheres à frente de diversos empreendimentos e que são uma inspiração e referência para mim. A elas dedico esta homenagem e espero poder ajudar e inspirar muitas outras histórias”, declara.

Deixe seu comentário: